Sábado, 18 de Setembro de 2021
Competição

Game de estúdio amazonense é finalista em premiação mundial

Jogo "Kukoos - Lost Pets", do estúdio amazonense Petit Fabrik, é o único representante da América Latina no China Joy 2021 - Global Game Development Awards



WhatsApp_Image_2021-07-22_at_14.41.36_AB1F0F77-3E7D-4E1E-A670-07153C6E65B9.jpeg O game de plataforma 3D concorre à categoria melhor jogo de Console (Foto: Reprodução)
23/07/2021 às 16:43

Produzido pelo estúdio amazonense Petit Fabrik, o jogo “Kukoos - Lost Pets” é finalista na categoria melhor jogo de Console do China Joy 2021 - Global Game Development Awards, uma das maiores premiações da indústria de games do mundo. A equipe do Amazonas foi selecionada para premiação junto com 28 desenvolvedores de jogos do mundo inteiro, sendo a única representante da América Latina.

O game de plataforma 3D concorre à categoria com mais quatro indicados: Cursed Castilla (Espanha); Grid Force - Mask of the Goddess (Reino Unido); Poulpy, Darwin’s Paradox (França); e Sunblaze (Bélgica). O resultado final está previsto para sair no próximo dia 1 de agosto, durante a tradicional feira de entretenimento digital em Xangai, Game Conexion - China Joy 2021 - Global Game Development Awards.

Segundo o CEO da Petit Fabrik, Olímpio Neto, participar de uma premiação dessa magnitude é um ótimo sinal, ainda mais quando o jogo só deverá estrear pouco antes do fim do ano. “Para nós da Petit Fabrik, receber esse reconhecimento é sensacional. Somos o único estúdio da América Latina a estar entre os finalistas. Um estúdio de Manaus em destaque em um dos principais festivais de games do mundo, reforça o sentimento de que estamos no caminho certo para nos tornarmos um player importante dentro da indústria mundial”, salienta.

Lançamento

“Kukoos - Lost Pets” deverá ser lançado para os principais consoles, como Nintendo Switch, Playstation 4 e 5, Xbox Series X e One, além da versão Steam para PC. De acordo com Olímpio Neto, os gamers podem esperar um jogo divertido, que deve agradar não apenas ao público mais jovem como jogadores de todas as idades. “Kukoos é um jogo 3D plataforma ao estilo Super Mario e Crash Bandicoot com várias possibilidades de exploração do universo, do personagem e da história”, explica o CEO da Petit Fabrik.

O jogo já está disponível na plataforma Steam. Quem quiser acompanhar o lançamento de “Kukoos – Lost Pets”, a partir de agora, já pode adicioná-lo a sua wishlist (lista de desejos) para não perder a estreia mundial.

A aventura do jogo se passa no universo dos personagens Kukoos, simpáticas criaturinhas que vivem em um mundo onde tudo é oceano e só existe uma ilha com uma única árvore. No entanto, essa árvore possui portas que levam para outros mundos fantásticos completamente diferentes.

“Os pets são os animais de estimação dos Kukoos, que acabam sendo usados por um vilão em um plano maligno. O player precisa encontrar os pets perdidos para ajudar os personagens a reestabelecer a paz na árvore e nos mundos que fazem parte dela”, finaliza Olímpio Neto.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.