Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
SÉRIES

Game of Thrones: fãs revelam amor por série norte-americana

Apaixonados vivem uma relação 'de amor e ódio' com a história criada por R. R. Martin, que chega ao sétimo ano



GOT_PORTAL_1.jpg Álvaro se tornou famoso com newborn e 'mêsversário' de oito meses (foto abaixo) inspirados em GOT
16/07/2017 às 09:10

Após seis temporadas na espera do “inverno”, enfim, ele chegou. A sétima e penúltima temporada de ‘Game of Thrones’ estreia neste domingo (16), às 22h03 (horário de Brasília), nos canais HBO, HBO 2 e Cinemax. E os fãs mal se contém de tanta ansiedade. Na casa de Gabriela Almeida, 27, e Bruno Shalako, 32, não deu tempo de fazer maratona, mas a programação da noite já está fechada. O casal é fissurado na série.

“Apesar de fantasiosa, a série também retrata muito o dia a dia. A todo minuto, eu enxergava semelhanças entre os dois mundos. Passei a observar o comportamento das personagens. Tanto que influencia, até hoje, o modo de me relacionar com as pessoas. Chamei a Gabi para assistir e disse que ela não iria se arrepender. Dito e feito: chora, grita... Quando estava grávida, achei que ela iria parir de tão emocionada”, diz o militar.

Eles são pais de Álvaro, que ficou famoso após o ‘mêsversário’ de 8 meses, no último dia 3, viralizar nas redes sociais. Foram 21,6 mil curtidas no ‘Game of Thrones Brasil’, que tem mais de 1 milhão de seguidores, e mais de 7 mil na página norte-americana ‘Game of Thrones - A Song of Ice and Fire’ (mais de1,5 milhão). A fisioterapeuta chegou a gastar quase R$ 300 em um boneco oficial. Já o marido revela ter se arrependido um pouco de apresentar o vício à mulher.

“Hoje, ela sabe mais do que eu. É tão viciada, que tem blusa, mandou fazer boneco de pano, tem chaveiro, bonecos de vinil caríssimos... A louca de ‘Game of Thrones’! De certa forma, me arrependi”, afirma bem humorado. “Foi uma relação de amor e ódio. Jurei mil vezes que não ia mais assistir, por causa da morte dos personagens que eu mais amava e por todas as injustiças. Mas como todo viciado, eu não consegui mais parar”, confessa Gabriela aos risos.

Rei do Norte

O primogênito é filho de cearenses, mas nasceu em Manaus. A mãe, inclusive, cogitou colocar o nome de um dos personagens de GOT no pequeno. Aos 16 dias de vida, a foto do ensaio newborn de Álvaro arrancou suspiros até de quem nunca assistiu à série. Segundo Gabriela, foi difícil transformar uma história tão cheia de violência em tema de festinha infantil. Porém, o resultado surpreendeu.

“Quando soube que o sexo era masculino, eu já sabia que algum ‘mêsversário’ dele seria com tema ‘Game of Thrones’ e que seria no mês da estréia da sétima temporada. Depois de bater muita cabeça para transformar em algo infantil, o meu pequeno Álvaro fez super sucesso na Internet, com sua capa de lord comandante da muralha, digno de um verdadeiro rei do Norte, já que nasceu no Amazonas”, enfatiza.

Drama e ação

Além dos dragões, bruxas, mortos vivos e batalhas medievais, um dos motivos que levaram Ysrael Cavalcante Alencar, 22, a se tornar fã de “Game of Thrones” foi o toque dramático. Afinal, tudo pode acontecer quando o criador da trama, R. R. Martin, não se importa em “assassinar” qualquer um dos personagens. Independentemente, de ser um dos protagonistas, ou um dos favoritos do público, ninguém está a salvo.

“Ele criou uma história onde o leitor, ou espectador, não pode se apegar ou criar expectativas sobre um personagem. Todos podem ser ‘descartáveis’. Martin tende a nos surpreender a cada episódio. É como se você tivesse um personagem favorito, que tudo indica ser o principal, e, do nada, ele morre. E da forma mais cruel possível”, enfatiza o brigadista. “Minha expectativa é que o inverno chegue logo e as ‘Grandes Batalhas’ contra os ‘vagantes brancos’ comecem”, completa.

Incentivada pelo marido a assistir, Ana Elisabeth Reis de Sousa Alencar, 21, ficou “viciada” após a morte de um dos personagens da família Stark. Neste domingo (16), o casal reunirá uma turma de amigos para curtir a estréia da sétima temporada da série. “Existem muitas teorias sobre a nova temporada, mas o que eu mais espero é que a Daenerys se junte ao Jon Snow contra os ‘vagantes brancos’. A expectativa é grande e a ansiedade também”, diz.

BLOG Dayrel Teixeira de Azevedo 18 anos estudante

“Comecei a assistir Game of  Thrones no ano de 2015. O que me atraiu foi o tema medieval, algo que sempre chama a minha atenção.   Mas o que me fez virar fã da série foi a história: complexa, cheia de reviravoltas e mortes. Essa total quebra de clichês da trama, com mortes inesperadas de personagens que ninguém imagina, e essas personagens femininas fortes estava em falta. Eu gosta bastante de pesquisar, descobrir e discutir sobre algo que eu gosto e Game of Thrones tem muito disso, com suas teorias, dúvidas e conteúdos para desvendar. Minhas expectativas para a sétima temporada que estreia neste domingo são as maiores possíveis! Estou torcendo muito para que a série me surpreenda ainda mais e tenha um final digno — e tenha mais mortes.

Ameaça à 'Muralha'

A nova temporada de ‘Game of Thrones’ marca o retorno de Peter Dinklage (Tyrion Lannister), de  Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Aidan Gillen (Petyr “Mindinho” Baelish), Kit Harington (Jon Snow), Diana Rigg (Lady Olenna Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark).

Na trama, Daenerys navega rumo a Westeros com seus exércitos, dragões e o novo Mão da Rainha, Tyrion Lannister. Snow foi coroado Rei do Norte após derrotar Ramsay Bolton na Batalha dos Bastardos e retornar à Casa Stark de Winterfell. Em King’s Landing, Lannister tomou posse do Trono de Ferro ao incendiar o Alto Pardal. Mas, à medida que alguns elos são rompidos e novas alianças são formadas, um exército de homens mortos se aproxima da Muralha, ameaçando acabar com o ‘jogo dos tronos”.

Sinal aberto

A NET e a Claro HDTV estão com o sinal dos canais HBO aberto, desde a última sexta (14) até este domingo (16) para todos os assinantes acompanharem o primeiro episódio da sétima temporada de de Game of Thrones. Quem já assina os canais HBO pode ver e rever as seis primeiras temporadas da série no Now e na HBO Go.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.