Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Vida

Games, rock e zumbis tomam conta de clube em Manaus

O evento denominado “The Walking Nerd” dará direito a disputas de videogame, tiro ao alvo, música e outras atrações



1.gif Potyra de Freitas, Gabriel Rezende, Wesley Lima e Nadny Dantas fazem parte da comissão do evento
04/05/2013 às 10:29

Neste sábado (04), a partir das 19h, o clube da Assinpa (avenida André Araújo, 2.936, Aleixo) vai dar lugar ao “The Walking Nerd”, evento voltado para quem curte games, rock’n’roll e o universo dos zumbis. A iniciativa é dos formandos dos quatro cursos da Fundação Nokia de Ensino (FNE): Telecomunicações, Informática, Eletrônica e Mecatrônica. Os ingressos serão vendidos no local a R$ 10.

As bandas Pestilence e Dmôd foram convidadas para comandar o som do encontro, que vai contar ainda com disputas de videogame nas mais diferentes plataformas, como Ps3, Xbox, Wii, Nintendo 64 e Super Nintendo.

Rock Band, Guitar Hero, Street Fighter 4, Call of Duty, Just Dance, Mario Kart, Wii Sports e Bomberman são alguns dos jogos que estarão disponíveis. As inscrições nos torneios poderão ser feitas na hora – os preços serão tabelados de acordo com cada jogo e os vencedores levarão para casa prêmios em dinheiro.

Esta é a primeira ação que os estudantes finalistas da Fundação Nokia desenvolvem com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura. De acordo com uma das integrantes da Comissão Organizadora, Potyra de Freitas, outros eventos e atividades estão previstos para os próximos meses.

“Nossa intenção é atrair um público jovem que está sempre antenado a esses três universos: games, música e zumbis. É um evento para quem se considera ou não um nerd”, explicou Potyra, assumindo o rótulo.

CAÇA AOS ZUMBIS

Outra atração preparada especialmente para o “The Walking Nerd” é o Zoombie Shooting, espécie de tiro ao alvo inspirado na série de sucesso “The Walking Dead”. Segundo Potyra, a atividade vai acontecer em uma pequena trilha em um trecho de mata do clube da Assinpa.

O percurso será iluminado por tochas, que revelarão cabeças de zumbis escondidas entre as árvores. O objetivo é acertar, com apenas cinco tiros, as cabeças com maior pontuação. Assim como acontece na brincadeira original, cada pontuação vai equivaler a um prêmio.

BANDAS CONVIDADAS

Formada em 2008, a Pestilence promete contagiar o público que curte clássicos do heavy metal. O repertório da banda conta com covers de Metallica, Iron Maiden, Angra, Matanza, Raimundos, Scorpions, Megadeth e System of a down. O grupo é formado por Wesley Freitas (guitarra base), Guilherme Veríssimo (guitarra solo), Willian Daniel Freitas (baixo), Peter Soares (bateria) e Casé (vocais).

Apesar de possuir músicas próprias a banda Dmôd também investe em covers de sucessos do rock nacional, como Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial. É formada por Roberto Souza (vocais e violão), Gabriel Macêdo (guitarra), Lucas Santos (guitarra), Antônio (baixo) e Matheus (bateria).

Confira mais matérias aqui.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.