Publicidade
Entretenimento
Vida

Ganhador do Oscar de Melhor Filme e outros dois indicados chegam aos cinemas de Manaus

As três produções que desembarcam na capital nesta quinta-feira (26) são "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)"," Whiplash - Em Busca da Perfeição" e "A Teoria de Tudo". Todos levaram importantes estatuetas 25/02/2015 às 19:03
Show 1
Birdman levou para casa a estatueta de Melhor Filme, a mais cobiçada da premiação
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Três indicados ao Oscar de Melhor Filme chegam aos cinemas de Manaus depois da premiação, ocorrida neste domingo (22), e com bastante atraso em relação à entrada dos longas no mercado nacional.

"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" chega aos cinemas locais um mês depois de sua estreia no Brasil. O filme, dirigido por Alejandro Gonzáles Iñárritu e estrelado por Michael Keaton, no entanto, chega laureado: destaque em toda a temporada de prêmios do ano passado, ele saiu do Dolby Theater (local onde a Academia realiza a cerimônia de premiação, em Hollywood) com as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia.

"A Teoria de Tudo", que conta a trajetória do físico Stephen Hawking, também chega às salas manauaras com atraso de um mês em relação aos cinemas brasileiros e carrega consigo apenas o Oscar de Melhor Ator, pelo qual Eddie Redmayne venceu uma acirrada disputa contra Michael Keaton, de "Birdman".

Por fim, "Whiplash - Em Busca da Perfeição" estreou no Brasil no início de janeiro, mas também não chega a Manaus de mãos abanando: a maturidade do longa impressionou os críticos - tendo em vista que é apenas o segundo do jovem diretor e roteirista Damien Chazelle, que utilizou experiências de sua própria vida para escrever o script, o qual era, inclusive, favorito para levar o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

O filme, no entanto, perdeu esse prêmio para "O Jogo da Imitação" (que já estreou em Manaus, mas ficou pouco tempo em cartaz), mas ganhou as estatuetas de Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator Coadjuvante, para o ator J. K. Simmons.

CONFIRA RESENHAS E HORÁRIOS NO CADERNO BEM-VIVER DESTA QUINTA (26)

Publicidade
Publicidade