Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido abre inscrições para escolha de nova porta-estandarte e rainha do folclore

Prazo de seleção termina no dia 11 de outubro. Interessadas devem ter entre 15 e 28 anos completos. Candidatas ligadas às comissões julgadora, organizadora, ou à diretoria não poderão participar, adianta o edital 23/09/2014 às 14:58
Show 1
Nova porta-estandarte irá substituir Verena Ferreira, que defendia o posto desde 2013
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A diretoria do boi Garantido abriu nesta terça-feira (23) inscrições para a escolha dos substitutos aos cargos de rainha do folclore e porta-estandarte. Os novos itens integrarão o quadro artístico da agremiação a partir de 2015. O prazo encerra dia 11 de outubro e serão vedadas candidatas que sejam membros ou familiares da diretoria, comissão organizadora e julgadora até terceiro grau.

De acordo com o edital assinado pelo presidente Adelson Albuquerque, o concurso será realizado no mês de outubro na Cidade Garantido. As interessadas devem realizar as inscrições no horário de expediente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Poderão participar da seleção jovens com idade entre 15 e 18 anos completos até o dia anterior a inscrição. Menores de idade terão que apresentar autorização dos pais ou responsáveis.

Entre as exigências do edital estão que as jovens deverão cumprir rigorosamente os horários, tanto de ensaios, reuniões e eventualmente dos concursos; não falta a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior e cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, incluindo viagens. 

Ainda segundo o documento, será impedida a inscrição de candidatas que possuam algum tipo de ligação com o grupo. “É vedada a inscrição de participantes que sejam membros da diretoria, comissão organizadora e julgadora ou que tenham com eles vínculos familiares e consanguíneo ou afins, na linha reta ou na colateral, até terceiro grau”, reitera o edital.

Sobre o concurso

O concurso terá duas etapas, sendo a primeira onde as candidatas apresentarão um book fotográfico contendo fotos de rosto e de corpo inteiro no ato da inscrição para a triagem de avaliação. Em dia e hora a serem divulgados pela comissão organizadora passarão pelo “teste de entrevista” onde serão questionadas sobre diversos assuntos e apresentação coreográfica em uma toadas do respectivo item. 

Na segunda etapa as candidatas se apresentarão em traje específico em evento fechado, sendo apenas permitido o acesso da diretoria, comissão organizadora e da comissão julgadora. Por força do edital o resultado do concurso, após avaliação da comissão julgadora, será entregue para a comissão organizadora, por intermédio de notas atribuídas em envelopes no dia do evento. As candidatas serão avaliadas nos seguintes quesitos: espontaneidade, simpatia e beleza, charme e distribuição, capacidade de articulação verbal e desenvoltura corporal. 

A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 7 a 10. Integrantes da comissão julgadora poderão fazer duas perguntas, assuntos a definir, as participantes. As respostas serão avaliadas pela comissão julgadora. O edital completo está disponível na sala de eventos do Garantido.

Publicidade
Publicidade