Domingo, 21 de Julho de 2019
Vida

Garantido assina contrato com a RCC para transmissão do 48º Festival Folclórico de Parintins

A decisão veio 22 dias depois de o boi vermelho e branco ter firmado um protocolo de intenções com a RCC, que apresentou uma proposta robusta que inclui, além de um aporte financeiro, a cobertura completa das três noites de apresentações por todos os veículos da rede



1.jpg Boi Garantido assina contrato de transmissão com RCC
15/02/2013 às 19:41

Após chegar a um entendimento unânime, a Diretoria do boi-bumbá Garantido assinou, na tarde desta sexta-feira (15), contrato com a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) para a transmissão do 48º Festival Folclórico de Parintins. A decisão veio 22 dias depois de o boi vermelho e branco ter firmado um protocolo de intenções com a RCC, que apresentou uma proposta robusta que inclui, além de um aporte financeiro, a cobertura completa das três noites de apresentações por todos os veículos da rede.

Segundo o presidente do Garantido, Telo Pinto, a rivalidade entre os bumbás não pesou na escolha. “O Garantido foi até o limite esperando uma proposta que atendesse aos anseios da comunidade, tanto do nosso boi quanto de Parintins. Posso garantir que nos pautamos pela análise técnica. Reunimos toda a Diretoria, o Conselho de Ética, a Comissão de Artes e pessoas ligadas ao boi para chegarmos à conclusão de que a proposta da Rede Calderaro era a melhor”, afirmou.

Para o presidente da TV A Crítica e diretor de Planejamento e Marketing Corporativo da RCC, Dissica Calderaro, as negociações com o Garantido ganharam um desfecho satisfatório. “Nossa casa hoje se veste de vermelho. Agradeço a toda a nação vermelha pela confiança depositada na RCC, não tenho dúvidas de que essa foi uma decisão preocupada com o desenvolvimento da nossa cultura e com o engrandecimento do festival e da cidade de Parintins”, declarou.

Próximos passos

As equipes da Rede Calderaro de Comunicação já estão mobilizadas para levar o melhor do bumbá Garantido aos seus milhares de leitores, telespectadores e internautas de dentro e fora do Amazonas. “Iniciamos agora um trabalho concentrado para cumprirmos aquilo que nos propusemos. Temos consciência do que fizemos no passado como empresa de comunicação, já que a TV A Crítica foi a primeira a transmitir o Festival de Parintins. Nosso compromisso agora é fazer mais para que a festa e a cidade ganhem projeção através da cultura”, explicou Dissica Calderaro.


Com o contrato assinado, o Garantido passa a se dedicar à gravação do DVD oficial deste ano com o apoio da TV A Crítica, que também gravou para o boi vermelho, no ano passado, o DVD e Blu-ray “Tradição” usando equipamentos de alta definição de imagem. Segundo Telo Pinto, as gravações acontecem no dia 23 de fevereiro, na Cidade Garantido, em Parintins, e no dia 16 de março, no Centro de Convenções de Manaus, Sambódromo.

Decisão precipitada

Uma proposta idêntica à apresentada ao Garantido também foi levada à apreciação do Caprichoso em reunião realizada no escritório do boi azul, em Parintins, no dia 29 de janeiro. Dias depois, quando o Caprichoso decidiu, unilateralmente, fechar contrato com a Rede Amazônica, o Garantido resolveu encerrar as negociações com a mesma emissora.

Para Telo Pinto, o “contrário” se precipitou e acabou não analisando qual era a melhor proposta para o festival. De acordo com Dissica Calderaro, a decisão deveria ter sido tomada em conjunto pelos dois bois. “Caso o Caprichoso queira rever a sua posição, estaremos de portas abertas, como sempre estivemos. Aguardamos que haja alguma movimentação nesse sentido, mas no momento estamos preocupados em honrar os compromissos que já firmamos”, acrescentou ele.

A proposta da RCC

O projeto apresentado pela RCC aos bois-bumbás assegura a transmissão completa em Full HD e em 3D pela TV A Crítica, dos três dias de apresentações, além de inserções ao vivo da festa nos programas mais populares das emissoras que compõem o grupo - Rede Record e RedeTV -, como: Domingo Espetacular, Fala Brasil, Programa do Gugu e Melhor do Brasil e TV FAMA, que irão ao ar na véspera e durante o festival.


O RCSat, a rádio A Crítica FM e o portal acritica.com também transmitirão o festival ao vivo, com potencial de abrangência mundial. A cobertura e divulgação da RCC começa ainda em Manaus, com grande espaço para as apresentações feitas nos currais dos bois e quadros fixos em programas da TV A Crítica, como o Magazine.

Compondo a cobertura da televisão, a rádio Jovem Pan entra com blitzes direto dos currais em vários momentos. A proposta também inclui a cobertura completa do festival no portal acritica.com com fotos, vídeos, imagens e reportagens exclusivas, que serão vistas pelo mundo inteiro, bem como link direto e ao vivo de Parintins nas três noites de festa.

 


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.