Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido faz avant-première de DVD no Direcional

O registro audiovisual será exibido nesta sexta (24) e neste sábado (25), respectivamente no Teatro Direcional e no Sambódromo 24/05/2013 às 12:55
Show 1
Gravação do DVD em Parintins aconteceu no mês de fevereiro
a crítica Manaus, AM

Após os torcedores do Boi Garantido em Parintins se emocionarem ao conhecer o DVD “Garantido 2013 – O Boi do Centenário”, durante a  avant-première, realizada na ilha Tupinambarana, os admiradores, que moram em Manaus, do boi da Baixa de São José, assistirão o produto audiovisual, durante  duas exibições. A primeira, a ser realizada nesta sexta (24), a partir das 20h, no Teatro Direcional, Manauara Shopping; e a segunda, realizada pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), neste sábado (25), das 20h até as 23h, no Centro de Convenções (Sambódromo).  A entrada no Sambódromo é gratuita.

Segundo Rivaldo Pereira, presidente do MAG, o espaço do Teatro Direcional é pequeno para o número de torcedores, então surgiu a ideia de presentear a torcida com a exibição do DVD, no Centro de Convenções. “Nossa imensa torcida apaixonada merece esse presente. Então não poupamos esforços para mostrar o que temos de melhor esse ano para todos que amam o Garantido, que é o DVD”.

A seguir, a partir das 23h, a festa continua no Almirante, rua Agostinho Caballero, Santo Antonio, com o ensaio da Batucada Encarnada. O ingresso custa R$ 10 (por pessoa). De acordo com Clemilton Pinto, a preparação para o festival desse ano não para e, por isso, decidiram fazer o ensaio no sábado, após a avant-première da galera”, disse.

O DVD foi gravado em duas partes, a primeira na Cidade Garantido, em Parintins, no dia 23 de fevereiro, e a segunda em Manaus, no dia 16 de março, no Sambódromo. A produção e edição da obra audiovisual ficaram a cargo da TV A Crítica. A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido é responsável pela direção geral.

Caprichoso agitará o município de Manacapuru

Depois do sucesso absoluto em Itacoatira, o Movimento Marujada prepara sua próxima parada. Toda a trupe azul aportará amanhã na terra da ciranda, em Manacapuru. O apresentador Júnior Paulain e o levantador oficial David Assayag comandarão o Bar do Boi Histórico, no Galpão da Ciranda Flor Matizada, a partir das 22h.

O Presidente do Movimento Marujada, Keynes Breves, afirmou que a festa terá estrutura de Bar do Boi, com direito a participação da Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso (CDC-Manaus), além das torcidas Raça Azul, Força Azul e Branca (FAB) e Galera Azul e Branca (GAB).

“Estamos cumprindo um calendário especial, ano que comemoramos 25 anos de história do nosso movimento. Por isso, queremos romper barreiras, levar nossa festa e o ritmo do Caprichoso além dos limites da Capital. Neste sábado será a vez do povo de fé azulado de Manacapuru entrar no clima”, disse.

Para os torcedores de Manaus que pretendem seguir mais essa Caravana Azulada, o Movimento Marujada prepara concentração a partir das 15h (de sábado), no início da Ponte Rio Negro, de onde sairá a carreata rumo à Manacapuru. Mais informações pelo telefone: (92) 9136-5377.

Próximos eventos

Ainda nesta temporada, os municípios de Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo deverão receber os eventos com a marca do Movimento Marujada. Em junho, mês do Festival Folclórico, a agenda de eventos prossegue no dia 1° de junho com a “Noite da Melhor Galera” (na Arena Vip).

No dia 8 de junho será o lançamento do DVD 2013 do Boi Caprichoso na Arena Vip. Dia 9 será a vez dos pequenos torcedores brincarem com a 15ª edição do Bar do Boizinho, que deverá ser no Diamond. Dia 15 de junho ocorre a tradicional Feijoada Vip do Boi Caprichoso, no Clube do Sesi. Dia 22 será a grande despedida, que ocorrerá  no Studio 5.


Publicidade
Publicidade