Garantido festeja Centenário com Alvorada
A nação vermelha e branca festejou o centenário do boi Garantido com uma programação especial, cheia de cores e emoção

Uma multidão tomou conta das ruas de Parintins na madrugada desta quarta-feira(1º) na Alvorada do Centenário do boi Garantido. A festa começou ainda no curral Lindolfo Monteverde, no show folclórico com os principais astros do bumbá para depois ganhar as ruas e acordar a Ilha Tupinambarana. A alegria e muita empolgação tomaram conta dos torcedores. Uma massa vermelha se formou para seguir o boi de pano até a praça da Catedral, da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo. Veja imagens aqui.
Ninguém ficou em casa para não perder a tradicional Alvorada do Centenário do boi. Do alto dos trios elétricos o apresentador Israel Paulain, o levantador Sebastião Junior e o amo do boi, Tony Medeiros, puxavam pelo fio da memória para cantar toadas antigas que marcaram a história do boi do mestre Lindolfo Monteverde, criador do Garantido. “ A alvorada do Garantido é tradição, é alegria”, disse o brincante Dicoloy Carvalho, morador da Baixa do São José.
Por volta das 7h30 a manifestação chegou a praça da Catedral. Na Alvorada, o povo sai às ruas para seguir o boi e ver o romper do dia. É um evento semelhante à virada do ano, quando todos ficam até mais tarde para ver a chegada do novo ano. “Quero agradecer a presença em massa do povo do Garantido na Alvorada. Isto nos incentiva a trabalhar cada vez mais para conquistarmos o título de campeão no Centenário”, afirmou o presidente do Telo Pinto.
Nesta quarta-feira(1º) à noite, ainda tem o primeiro ensaio oficial do Garantido que será realizado no arraial de São José Operário, padroeiro do bairro. É o último dia da festa, que depois da procissão do santo, recebe na programação do arraial o boi do coração na testa.