Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido grava DVD e ‘Red-Ray’ neste sábado (16) em Manaus

A gravação é a maior produção feita pelo bumbá em todos os tempos, conforme afirmou Rivaldo Pereira, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG) 16/03/2013 às 09:29
Show 1
TV A Crítica será a responsável pela gravação do DVD e do “Red-ray”
Rafael Seixas ---

Todos os torcedores da Baixa de São José, sejam de Parintins, Manaus ou de outras localidades do País e do mundo, estarão reunidos no Centro de Convenções (Sambódromo), neste sábado (16), a partir das 21h, para a gravação do DVD e “Red-Ray” do centenário do Garantido, o “Boi do Povão”. A gravação será feita pela TV A Crítica, da Rede Calderaro de Comunicação. Além disso, o evento terá cobertura da equipe de profissionais do jornal A CRÍTICA, que irão desenvolver o caderno especial que sairá na edição de segunda-feira.

A gravação é a maior produção feita pelo bumbá em todos os tempos, conforme afirmou Rivaldo Pereira, presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG). “Tudo que você imaginar de um grande espetáculo, nós iremos ter. A primeira parte do DVD foi feita em Parintins, mas o espaço (Cidade Garantido) não nos permitia imagens abertas. No Sambódromo, teremos um ambiente mais amplo, com imagens áreas. O que posso adiantar é que são 600 artistas, várias alegorias, surgimento de itens de diversas partes. Será um espetáculo à parte a gravação do DVD”.

Gratidão

A festa também é uma maneira de homenagear os torcedores de Manaus do boi do coração. “Sempre fomos valorizados no Curral, na feijoada do MAG... A torcida sempre foi fiel, então essa é a retribuição deste carinho. Eles terão orgulho de fazer parte do DVD dos cem anos”, disse Pereira. “Esse centenário está homenageando o grande fundador Lindolfo Monteverde, que sonhou com este brinquedo. Acho que ele nunca imaginou a dimensão que o Garantido tomaria. A gravação contará um pouco de como tudo isso aconteceu, o marco de uma história de cem anos que atravessou o mundo”.

História

Segundo o presidente do bumbá, Telo Pinto, o Garantido está repetindo um feito de 51 anos atrás. “Fizemos algo dessa forma, grande, em 1962, no Festival Folclórico do Amazonas, no estádio general Osório. Nesse ano, nós nos tornamos campeões deste festival e do feito em Parintins”, disse ele, afirmando ainda ser uma honra poder comemorar o centenário do boi na sua gestão. “Me sinto muito feliz, nasci e cresci no Garantido. Me envaideço e  me emociono de, no meu governo, comemorar isso”.

Publicação

Uma equipe de jornalistas de A CRÍTICA irá fazer a cobertura da gravação do DVD e “Red-Ray” “Garantido – O Boi do Centenário”. Bastidores, personagens, entre outras curiosidades do evento, estarão no caderno especial, a ser publicado na edição de segunda-feira do jornal A CRÍTICA.

“Buscaremos os bastidores, os detalhes desta gravação. Por exemplo, iremos entrevistar personagens do boi, setores importantíssimos como a Batucada. Haverá dois membros históricos que são Maria e João Batista Monteverde, filhos de Lindolfo (criador do bumbá Garantido), que vieram para Manaus somente para participar da gravação. Então, não deixa de ser uma homenagem do Garantido a essas personagens ilustres do boi”, disse Paulo André, editor responsável pelo caderno especial.

Publicidade
Publicidade