Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Vida

Garantido grava segunda parte do DVD e ‘Red-ray’ em Manaus

As preparações para a segunda parte da gravação será registrada em alta definição pela equipe da TV A Crítica, filiada da Record, neste sábado (16)



1.jpg Ingressos de pista e área VIP para a festa vermelha podem ser adquiridos no Sambódromo
12/03/2013 às 07:33

O coração da galera vermelha e branca vai vibrar em altas frequências neste sábado, dia 16, com mais uma rodada de gravações do DVD e “Red-ray” do Garantido, “O Boi do Centenário”. Desta vez, a festa vai invadir o Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), a partir das 21h, e contará com uma superprodução que será registrada em alta definição pela equipe da TV A Crítica, filiada da Record.

A produção do espetáculo está sendo coordenada pela Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido e pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG). Mesas e camarotes já estão esgotados, mas ainda dá tempo de garantir ingressos para a área VIP (R$ 50) e pista (R$ 25), que dão direito à camisa oficial do centenário. As entradas estarão à venda a partir de hoje na entrada do Sambódromo. Mais informações pelo telefone (92) 9328-2981.



Para a gravação em Manaus, o Garantido vai contar com o apoio de aproximadamente 600 pessoas, dentre integrantes de vários corpos artísticos ligados ao bumbá, como a Batucada, o Comando Garantido e o Garantido Show.

Segundo o presidente do MAG, Rivaldo Pereira, a iniciativa de realizar a festa também na capital é uma forma de valorizar os torcedores que moram na cidade. “Algumas pessoas frequentam todos os eventos, mas nunca foram ao festival, então nada mais justo do que fazer a gravação aqui”, declarou.

ADEQUAÇÕES

De acordo com o produtor cênico do espetáculo, Chico Cardoso, cerca de 60% da estrutura criada para a primeira parte da gravação será remontada no Sambódromo. “Vamos nos aproximar ao máximo da estrutura de palco criada em Parintins, mas os demais elementos, como cenografia e figurinos, serão idênticos. A ideia é recriar a mesma atmosfera de um terreiro iluminado”, declarou.

O diretor geral do show centenário, Fred Góes, adiantou que outras adequações vão proporcionar novos momentos magia. Em termos de repertório musical, nada muda: serão 18 toadas e mais 40 músicas antológicas, em forma de pot-pourri, que vão ajudar a reviver os momentos marcantes do Garantido no Sambódromo.

Filhos de Lindolfo Monteverde, fundador do boi, João Batista e Dona Maria do Carmo  vão marcar presença na gravação. Batista foi o segundo amo do bumbá vermelho, função que ocupou por três décadas, e há anos não se apresentava. O compositor vivo mais antigo do boi, Nelson Bulcão, e o ex-levantador Emerson Maia também vão participar do espetáculo.

‘HIGH DEFINITION’

Sessenta profissionais, 12 câmeras HD e duas gruas, além das câmeras aéreas do helicóptero RCCop – essa é a estrutura que será mobilizada pela Rede Calderaro de Comunicação para o registro do centenário do Garantido em Manaus. No sábado, o show inicia com apresentação da Batucada, material que entrará nos extras.

A gerente de programação e conteúdo da TV A Crítica, Gisele São Thiago, adiantou que ao longo da semana serão realizadas blitzes da Jovem Pan e, na sexta-feira, o “Alô Amazonas” exibirá links ao vivo direto do Sambódromo para mostrar os preparativos para o grande dia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.