Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido para o mundo ver: transmissão do bumbá será internacional

Record News se une à TV A Crítica para levar Parintins para o Brasil e o mundo 26/05/2013 às 11:52
Show 1
A apresentação do Garantido poderá ser vista em canal aberto em todo País
JONY CLAY BORGES Manaus

A apresentação do Garantido no 48º Festival Folclórico de Parintins deverá ir além das fronteiras do Estado. Isso porque a transmissão do espetáculo, sob a responsabilidade da TV A Crítica graças ao contrato assinado entre a emissora afiliada da Rede Record e o boi-bumbá em fevereiro, acaba de ganhar o reforço da Record News. Dessa forma, o espetáculo vermelho no Bumbódromo poderá ser visto por espectadores de todo o Brasil, em canal aberto, e também de outros países, por meio da Record News Internacional.

Pelo contrato assinado com a TV A Crítica, o Garantido já tinha assegurada a transmissão das apresentações do bumbá nas três noites do Festival de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho, a cargo da emissora local, em HD (High Definition) e 3D para Manaus, e para 92% do interior do Amazonas. A chegada da Record News para compor a transmissão com a TV A Crítica representa uma enorme ampliação no alcance das transmissões.

“Ficamos muito felizes pela Record News ter entendido a importância de se mostrar essa festa, mesmo que apenas uma parte dela, como também mostrar a cidade de Parintins e a cultura amazonense, para o Brasil e para o mundo”, declarou Dissica Calderaro, diretor presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão. Ele anunciou a ampliação da cobertura para os mercados nacional e internacional após um longo período de negociações e acertos de grade com dirigentes da Rede Record News, entre eles o presidente Manoel Francisco da Silva Neto.

“A gente agradece por essa sensibilidade e confiança, pois não é toda TV em canal aberto que consegue tirar programação de sua grade e abrir para uma transmissão como esta. Ficamos felizes porque o Boi terá transmissão nacional em canal aberto. Isso não estava prometido em proposta, mas mostra nosso comprometimento com o Estado e com a cultura amazonense”, destaca Dissica Calderaro.

Preparativos
A cobertura do Festival de Parintins, pelo lado do Garantido, ficará toda a cargo dos profissionais locais da TV A Crítica. Não é uma novidade para a emissora, que já cumpriu essa tarefa anteriormente, durante oito anos.

“Nossa equipe é experiente. Uma boa parte dela já fez a transmissão do Festival, e agora contamos também com pessoas novas. Algumas delas estão sendo treinadas por fonoaudiólogos e outros profissionais, para termos uma equipe preparada, mesmo porque a nossa responsabilidade ficou muito maior”, aponta Dissica. “A concentração agora é na preparação de pessoal e na preparação técnica. Há ainda equipamentos vindos do exterior, para estar tudo pronto tecnicamente”, acrescenta o diretor.

Aproximadamente 75 profissionais – dentre cameramen, produtores, jornalistas, engenheiros, técnicos, operadores, corpo jurídico e outros – farão parte da comitiva que seguirá para Parintins. A equipe começa a embarcar para a ilha no próximo dia 7 de junho, e receberá reforços nos dias 13, 23 e 27. “Estamos muito entusiasmados, hoje já estamos em contagem regressiva”, afirma o diretor.

Desafio e alegria
Dissica acrescenta que outras surpresas ainda deverão surgir daqui até o início das transmissões do Festival de Parintins. “Viremos com produtos e promoções logo, logo. Temos muitas novidades a caminho, bastante coisa boa”, assinala.

O diretor não esconde o entusiasmo pelo desafio representado pela ampliação das transmissões. “Essa notícia veio para retribuir a confiança do Garantido no nosso trabalho. Ponto a ponto do que prometemos vamos cumprir. Aparecer em canal aberto para o País e o mundo inteiro, é uma alegria tremenda”, declara. “Agora vai ser Parintins literalmente para todo mundo ver”.

Alcance
A transmissão dos shows do Garantido em Parintins será feita pela TV A Crítica e suas retransmissoras para 92% do território amazonense. O evento também será difundido pela Record News para todo o País, em canal aberto, e pela Record News Internacional e RCSat, para o mundo inteiro.



Publicidade
Publicidade