Publicidade
Entretenimento
Vida

Garantido prepara cenário para gravação do DVD VIDA 2015

O projeto artístico do novo palco, de acordo com Azevedo, terá elementos ligados ao tema central do Garantido para a temporada 2015 20/01/2015 às 15:38
Show 1
2015 será um ano especial para os bumbás, já que a festa de Parintins comemora 50 anos
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A equipe de artistas do bumbá Garantido, ao comando do artista Rogério Azevedo, iniciou a montagem do cenário para o espetáculo de gravação do DVD “Vida”, que acontece no dia 7 de março. 

Apesar dos detalhes da composição artística do novo palco “Vida”, na Cidade Garantido ainda serem secretos, o projeto artístico do novo palco, de acordo com Azevedo, terá elementos ligados ao tema central do Garantido para a temporada 2015, incluindo traços característicos da região, além do símbolo maior que é o próprio Boi Garantido e os ícones principais da brincadeira de boi-bumbá.

“É um projeto ousado, criado pela Comissão de Artes, que apresentará um belíssimo efeito visual. O cenário terá grandes momentos e muitas surpresas, claro”, disse o artista, apesar de manter suspense sobre os detalhes do projeto.

Para o membro da Comissão de Artes, o artista plástico Roberto Reis, os elementos cenográficos farão a diferença no momento da composição com  o conjunto de cores, luzes especiais, fogos e movimentos. “Um projeto que ficará marcado para história. O povo de alma vermelha pode esperar um resultado impressionante”,  garantiu, sendo complementado por Marialvo Brandão, também membro da Comissão de Artes. “Estamos preparando um espetáculo cheio de inovações que impressionará o torcedor”, afirma.

O antropólogo Helen Veras explica que o esforço concentrado de todos é preponderante para o sucesso da gravação do DVD. O jornalista e integrante da Comissão, Mencius Melo, assegura que a gravação do  produto áudio visual foi um pedido da Galera, que exige um Garantido em alto nível, tanto na parte  sonora, quanto na visual. “O objetivo maior é fazer uma integração entre artista, galera e diretoria com esse projeto”, frisa.

Publicidade
Publicidade