Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Vida

Garantido vai às ruas de Parintins (AM) com Ladainha e Boi de Rua

O boi vermelho e branco comemora o centenário nas ruas da cidade



1.jpg Garantido vai às ruas durante a tradicional festa de São João
24/06/2013 às 22:53

Centenas de pessoas foram às ruas de Parintins (a 420 quilômetros de Manaus) na noite desta segunda-feira (24) para celebrar a tradicional ladainha do Garantido. A multidão caminhou do antigo curral do Garantido à Praça da Catedral, parte central da cidade.

Considerado o aniversário do Garantido, o dia 24 de junho também marca o cumprimento da promessa feita a São João por Mestre Lindolfo, ainda na adolescência, quando ficou bastante debilitado pela malária: se fosse curado, ele prometeu ao santo que, enquanto fosse vivo, não deixaria de levar seu boizinho de curuatá às ruas. E é essa tradição que os Monteverde se encarregam de renovar todos os anos.



As comemorações iniciaram ainda dentro do curral onde a velha guarda do Garantido entoava as antigas canções do boi. A batucada vermelha e branca retomou a direção ditando o ritmo das toadas mais recentes embalando os brincantes.

Veja mais fotos aqui!

Leia mais informações na edição impressa do jornal A CRÍTICA desta terça-feira (25).

* Com informação do repórter Rosiel Mendonça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.