Publicidade
Entretenimento
Vida

Garimpar é preciso: Arquitetos e empresários buscam pelo melhor

Em busca de detalhes inspiradores para finalizar o projeto de um ambiente, profissionais recorrem a lojas de Manaus já cativas e alguns endereços da Internet para garimpar peças de decoração 14/11/2015 às 15:44
Show 1
Lojas como a de Sandra Santos permitem que o cliente leve a peça de decoração para ser “testada”, desde que um profissional se responsabilize pelo serviço
ROSIEL MENDONÇA Manaus (AM)

Faz parte da rotina de todo arquiteto ou designer de interiores sair em busca de detalhes inspiradores para finalizar o projeto de um ambiente. É o conhecido “toque a mais”, diz a arquiteta Renata Scherer, do blog Supérfluo Necessário. Nessas horas, ela recorre a lojas de Manaus já cativas e busca peças novas ou que possam ser mescladas com as que o cliente possui – desde almofadas, tapetes, acessórios de cozinha e peças de design.

“A finalização do ambiente requer esse cuidado com a decoração, senão fica muito impessoal. Inserindo os objetos certos, conseguimos trazer mais personalidade para o espaço. É o caso do cliente que gosta de colecionar, por exemplo. Temos sempre que achar um cantinho para esse tipo de coisa”, comenta ela.

T. Gallery, Fino Toque, Loja Sandra Santos e alguns endereços da Internet estão entre os lugares onde Renata costuma garimpar peças de decoração.  “Em final de obra, geralmente o cliente já não tem tanto dinheiro para decorar, então às vezes damos um tempo para ele respirar. Normalmente, perguntamos quanto eles pensam em gastar ou damos uma ideia de valores e então saímos em busca dos materiais”.

Importados

A arquiteta destaca que lojas como a de Sandra Santos permitem que o cliente leve a peça de decoração para ser “testada”, desde que um profissional se responsabilize pelo serviço. Caso ele não goste, o objeto volta à loja.

Localizada na rua Rio Javari, N. Sra. das Graças, a loja Sandra Santos é vitrine para uma série de novidades trazidas principalmente da Califórnia e Flórida, como a linha casa da Ralph Lauren e da grife de Nicole Miller. Também é possível encontrar por lá trabalhos da mineira Renata Granha e da paulista Regina Medeiros, da qual Sandra é representante exclusiva em Manaus há dez anos.

Hoje a dona cuida da loja junto com a filha, Ana Eliza Costa, que ajuda a mãe na curadoria das peças a serem importadas dos EUA. “É uma seleção muito nossa, de bater o olho e trazer para Manaus. Além disso, procuramos trazer no máximo quatro unidades de cada peça, que é para manter um mínimo de exclusividade”, explica Ana Eliza.

“Temos um fornecedor nos EUA que vai até nós com um catálogo para escolhermos as novidades. São decorações de todos os tipos: vasos, abajures, almofadas e porta-retratos, que saem muito”, completa Sandra. 




Publicidade
Publicidade