Sábado, 20 de Julho de 2019
Vida

Gastronomia: conheça as novas peixarias de Manaus

De junho para cá, a cidade foi presenteada com os restaurantes Fish Maria, Peixaria do Largo e Tambagrill



1.jpg O Tambagrill, por si, adota um menu mais tradicional, enaltecendo os sempre queridos tambaqui, matrinxã, sardinha, pacu e jaraqui
01/08/2013 às 09:40

Com diferentes apresentações, receitas ou acompanhamentos, não importa: o peixe é ingrediente quase que obrigatório na mesa de boa parte dos amazonenses. Tanto, que do último mês para cá, a capital baré já contabiliza três novas peixarias no circuito - Peixaria do Largo, Fish Maria e Tambagrill - cada uma com inspirações e receitas diferentes, porém unidas pelo indispensável apelo regional.

Localizada onde era o antigo estúdio de dança do bailarino Rezende, a Peixaria do Largo aproveitou o saudoso endereço para homenagear os tempos de outrora. A decoração, com apelo romântico valoriza fotos do início do século passado e os quitutes são servidos em panelas de ferro. No cardápio, apenas peixes amazônicos - com exceção do bacalhau.

Já o Fish Maria, novo empreendimento capitaneado por Paulo Fortunato, preza pelo toque gourmet em seus pratos. Um dos diferenciais da casa é o “xibata do Fish”, equivalente à sugestão da semana. Além de um local para degustar de receitas criativas, o Fish Maria também, em breve, deverá incorporar uma programação cultural com exposições variadas e música ao vivo.

Tradicional
O Tambagrill, por si, adota um menu mais tradicional, enaltecendo os sempre queridos tambaqui, matrinxã, sardinha, pacu e jaraqui. Além dos pratos principais, as entradas também merecem destaque, como o pastel de camarão com caturpiry, o camarão empanado com farinha do uarini e empanado na farinha de tapioca. Segundo o proprietário Marcel Paes Leme, os peixes são sempre frescos, o ambiente é agradável e o preço é justo. O convite está feito.

Serviço

O que

Peixaria do Largo, na Rua 10 de julho, ao lado do Teatro Amazonas. Funciona de segunda à sábado (11h15 às 15h30 /19h15 às 22h30)

O que

Fish Maria, na Av. Professor Nilton Lins, nº 16, Conjunto Parque das Palmeiras. Funciona de terça à sábado (11h às 15h / 18h às 23h)

O que

Tambagrill, na Av. Ephigênio Salles, nº 4600, no Posto Shell. Funciona de segunda a domingo (11h às 15h)

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.