Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
de tudo

‘Ghost Kitchen’: restaurantes em Manaus que operam somente para delivery

Conheça alguns dos estabelecimentos que levam verdadeiras delícias



sushi_0BEF8962-BF0E-4ACC-AE06-E2548A3C21D4.JPG Pratos Saiko Sushi Delivery possui 25 itens no cardápio. Foto: Divulgação
28/08/2020 às 06:42

“Ghost Kitchen”. Uma cozinha fantasma. O termo pode parecer estranho, mas tenha certeza que há uma grande chance de você já ter pedido de um local que funciona com a proposta. Trata-se de um estabelecimento que atende exclusivamente para entregas, sem espaços para consumo no local.

Com o anúncio da Burger King Brasil de colocar em operação em São Paulo a primeira “Ghost Kitchen” das redes BK e Popeyes no mundo, o A CRÍTICA reúne restaurantes “virtuais” da capital amazonense que já atendem somente a demanda online, via aplicativos, redes sociais e até plataformas próprias.



É o caso do Saiko Sushi Delivery, que está em funcionamento desde setembro de 2018. De acordo com Erick Gama, proprietário do local, a praticidade e a segurança foram fundamentais para montar um restaurante dentro dessa modalidade. Após uma pesquisa de campo, ele percebeu que os consumidores do seu bairro (São Francisco) preferiam pedir para entregas, em virtude da onda de assaltos e pela comodidade. “Por isso resolvemos não abrir mais o salão e ficar apenas com o delivery”, acrescentou.

Atualmente, o local conta com um cardápio de 25 itens, preparados pelo sushiman Allyson Paixão. O proprietário garante que, justamente pelo contato ser praticamente todo virtual, as imagens postadas nas redes do restaurante não são meramente ilustrativas. “É frustrante para o cliente ver uma foto e não receber igual. Ele gosta de receber o que comprou. E nós prezamos por isso”, ressaltou.

Massas

Outros empreendimentos que também apostam somente no delivery são a Trattoria Milano e a pizzaria Sasara. Com um cardápio que dispõe de massas e risotos, a Trattoria Milano conta até mesmo com rodízios em casa, em opções Mini, Tradicional e Premium. O estabelecimento atende a demanda tanto do almoço quanto do jantar, garantindo entrega grátis a mais de 50 bairros.

Já a Pizzaria Sasara funciona com taxas que variam de R$ 7 a R$ 12, por diversos locais da capital amazonense. A unidade conta com mais de 50 opções de sabores, dentre pizzas salgadas e doces.

Típicos da Terra

Os serviços de cozinhas para delivery atendem qualquer culinária. Há estabelecimentos com entregas de sushis, de massas e até de pratos típicos da região. O Café Regional Tucumã Manaus é um deles. Proprietário do local, Moisés Almeida Lopes fala que foi impulsionado pelos próprios clientes a dar o pontapé no projeto. “Eu só trabalhava com entregas de tucumã. Mas as pessoas sempre me perguntavam se eu tinha outros itens, se eu tinha mais opções. Foi aí que optei por abri-lo”, pontuou.

Com um menu restrito, preparado para atender especificamente o paladar da região, o que inclui itens como o famoso x-caboquinho – Patrimônio Cultural e Imaterial de Manaus – o Café Regional Tucumã Manaus recebe encomendas via redes sociais (Instagram, Facebook) e também pelas plataformas Ifood e Uber Eats.

O local está ativo desde o ano passado, assim como o Brasileirinho Delivery, localizado no Parque 10, que compõe a rede de franquias de mesmo nome. Sócio-proprietário da unidade – que trabalha com comidas caseiras, como feijão tropeiro, arroz carreteiro – João Felipe Teixeira Gama destaca que sempre teve vontade de investir no setor alimentício, daí surgiu a oportunidade da franquia. Como o próprio nome já diz, o espaço funciona exclusivamente com entregas.

Segundo Gama, a unidade conta com mais de 27 opções. De acordo com ele, embora a rede conte com franquias que possuem espaços para alimentação no local, essa característica ainda não está no planejamento da unidade manauara. “Somente caso eu perceba a necessidade”, argumentou.

Neste mês de agosto

A BK Brasil colocou em operação a primeira ‘ghost kitchen’ das redes Burger King e Popeyes no mundo. Um restaurante existente da rede em São Paulo foi reestruturado para atender exclusivamente o canal de entregas. De acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, a decisão de adotar o conceito no Brasil encontrou respaldo no aumento das vendas de delivery. Ele também afirmou que o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão do conceito para outras regiões do País.

Serviço

Brasileirinho:

Instagram @brasileirinhodelivery-parque10/ Whatsapp (92) 99486-1986

 

Café Regional Tucumã Manaus:

Instagram @tucuma_manaus/ Whatsapp (92) 98162-4052

 

Saiko Sushi Delivery:

Instagram: @saikosushimanaus/ Whatsapp (92) 99422-1383

 

Sasara Pizza Delivery:

Instagram @sasara_manaus/ Telefone (92) 3236-0102

 

Trattoria Milano:

Instagram: @trattoriamilano_/ Whatsapp (92) 98230-0053

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.