Domingo, 13 de Outubro de 2019
Vida

Gibiteca inaugura exposição ‘Je suis Henfil’ nesta quinta-feira (5)

Até o dia 10 de março a Gibiteca Henfil no Amazonas abrigará uma mostra comemorativa aos 71 anos no artista brasileiro, caso estivesse vivo



1.gif Hoje Henfil completaria 71 anos de idade
05/02/2015 às 14:32

O cartunista brasileiro Henfil sempre teve o lápis, o papel e o bom-humor como armas no combate a tantas atrocidades cometidas em nosso País, especialmente no período da ditadura militar. Por usarem essas mesmas “armas”, os chargistas do jornal satírico francês Charlie Hebdo sofreram um atentado e foram brutalmente assassinados no dia 7 de janeiro deste ano.


Para homenagear o quadrinhista brasileiro, que completaria 71 anos hoje, e relembrar o trabalho dos chargistas franceses, a Gibiteca Henfil no Amazonas inaugura nesta quinta-feira, às 14h, a exposição “Je Suis Henfil”. A mostra traz mais de 60 trabalhos, entre obras do homenageado e também trabalhos de alunos do espaço cultural.


“Henfil é o patrono da nossa Gibiteca, portanto, resolvemos homenageá-lo com uma exposição que traz reproduções de algumas de suas obras e, paralelamente, por meio de trabalhos de nossos alunos, homenageamos também os chargistas do jornal Charlie Hebdo, que foram mortos no atentado na França”, explica o organizador da mostra e fundador da Gibiteca, cartunista Jack Cartoon.

A exposição ficará aberta à visitação gratuita no local até 10 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30h na rua 24 de Maio, 590, Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.