Publicidade
Entretenimento
Vida

Glory Opera brinda fãs com retorno aos palcos em Manaus

Banda amazonense de heavy metal está com dois shows e um workshop agendado para os próximos dias  12/08/2015 às 10:06
Show 1
O Glory Opera sobe ao palco ao lado de amigos (diversos convidados) para tocar apenas clássicos do heavy metal que influenciaram a banda, como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Dream Theater, Rush, dentre outros
Loyana Camelo ---

Quase dois anos separam os integrantes do Glory Opera do último encontro que tiveram, juntos, em cima de um palco. A banda, que fez história no heavy metal amazonense pelo reconhecimento nacional e até internacional, estava parada e sendo constantemente cobrada pelos fãs para fazer novo show. E na semana passada veio a boa notícia: foram anunciadas três datas da tão esperada reunião. A primeira acontece nessa sexta (14) no Porão do Alemão; a segunda no dia 30 de agosto no Estúdio Supersônico; e a terceira no dia 04 de setembro também no Porão do Alemão.

Para retomar as atividades aos poucos, o show desta sexta deverá ser bem descontraído. O Glory Opera sobe ao palco ao lado de amigos (diversos convidados) para tocar apenas clássicos do heavy metal que influenciaram a banda, como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Dream Theater, Rush, dentre outros.

Já durante o encontro do dia 30, os integrantes terão a oportunidade de se reaproximar de forma mais intimista dos fãs por meio de um workshop. Cada um falará um pouco sobre o instrumento que toca, pois um dos elementos que chama atenção no Glory Opera é justamente a virtuosidade dos músicos. Hoje, a formação está assim: Humberto Sobrinho nos vocais, Jean Rothen e Casé Mar nas guitarras, Emerson Dácio no baixo e Helmut Quacken na bateria.

O show do dia 04 de setembro no Porão, talvez, seja o mais esperado de todos. Neste, o repertório será 100% autoral com o conteúdo dos dois discos já lançados pelo Glory Opera, o “Rising Moangá” (2002) e o “Equilibrium” (2007). Ainda estão em negociação apresentações em Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

Impulso

Com dois integrantes (Emerson Dácio e Helmut Quacken) não morando mais em Manaus e com todos bastante ocupados com carreiras paralelas (e outras bandas também), foi um tanto difícil alinhar as agendas para os shows vindouros. Mas a paixão pela música e o impulso dos fãs foi fundamental para botar as coisas em prática, explica o vocalista Humberto Sobrinho.

“Primeiro de tudo, a gente gosta do que faz. As pessoas pedem muito que a gente faça show, lance CD novo, então isso também nos motiva. As pessoas são fundamentais para nos impulsionar”, diz.

Por falar em lançamentos, Sobrinho revela que a banda tem material o suficiente para dois álbuns. No início do ano passado, inclusive, foi iniciado o processo de pré-produção do que viria a ser o novo CD. No entanto, o vocalista frisa que o alto custo das gravações (combinado com a falta de patrocínio) impediu que o trabalho fosse levado adiante.

“Tudo que se faz com qualidade sai caro e a gente não quer fazer um novo CD de qualquer jeito. A gente compõe músicas com muitos detalhes, arranjos e precisamos de boa qualidade de estúdio e isso custa. Acaba sempre ficando para um momento mais à frente. Mas a gente está prestes a lançar uma campanha de crowdfunding [financiamento coletivo] e fazer algo nesse sentido”, adianta.

Single este ano

Nem tudo vai ficar tão para “mais à frente”, porém. A atual leva de shows, segundo Humberto Sobrinho, deve criar um caixa para custear um single que deverá ser lançado neste semestre. Enquanto isso, os integrantes vão aproveitando o bom momento juntos, agora, em cima dos palcos. “Antes de tudo somos uma banda de amigos”, frisa o vocalista.

SERVIÇO
o quê: Show Glory Opera e amigos
quando: sexta (14), a partir das 22h
onde: Porão do Alemão (estrada da Ponta Negra, 1986, bairro São Jorge)

o quê: Workshop com integrantes do Glory Opera
quando: 30 de agosto
onde: Estúdio Supersônico (Rua 1, n. 24, Conjunto Jardim Tropical, Dom Pedro)

o quê: Show do Glory Opera
quando: 04 de setembro
onde: Porão do Alemão (estrada da Ponta Negra, 1986, bairro São Jorge)
info: https://goo.gl/ NpWSC6 (fan page Glory Opera)


Publicidade
Publicidade