Publicidade
Entretenimento
Vida

Goiana de raízes amazonenses lança grife de moda praia e conquista várias partes do mundo

Estilista Leane do Valle tem seus produtos vendidos no Brasil e em países como Austrália, Nova Zelândia e Indonésia. Viagens, tendências e pesquisas inspiram profissional, que afirma inserir a moda brasileira em suas coleções 17/01/2015 às 18:04
Show 1
Leanne do Valle, 30, nasceu em Goiânia (GO) mas tem raízes amazonenses
Laynna Feitoza Manaus (AM)

O fascínio da estilista Leane do Valle pelo ramo da moda começou ainda na infância, ao assistir a mãe trabalhar no ramo têxtil. “Com minhas bonecas, já criava vestidos, blusinhas, saias e calças, e é claro que os maiôs e biquínis também. Eu desenhava e costurava e dependendo da dificuldade, pedia ajuda para as costureiras vizinhas”, conta ela, em entrevista ao VIDA.

A sensibilidade da goiana com raízes amazonenses falou mais alto e a fez fundar a grife Laut Beachwear, uma marca de moda praia, voltada às meninas que gostam de esporte. Hoje, a moça de 30 anos tem produtos de sua marca vendidos em algumas das principais cidades do Brasil e em países como Austrália, Nova Zelândia e Indonésia.

E como foi o trajeto da estilista até a Oceania, situada literalmente do outro lado do mundo em relação ao Brasil? “Eu embarquei ao exterior para estudar inglês. O destino inicial foi a Austrália. Lá, estudei Comunicação e Marketing. Quando voltei ao Brasil, me matriculei em um MBA e comecei a estudar também um curso de empreendedorismo, onde desenvolvi um plano de negócios. Isso me despertou a vontade e me fez descobrir o talento e vocação para trabalhar com Moda. Foi aí que surgiu a Laut Beachwear”, destaca ela, que atualmente reside em Porto Alegre (RS).

Cosmopolita

Sobre o desafio de criar uma marca global, que abrangesse toda a experiência adquirida no exterior e em seu próprio País, Leane aponta que este processo foi possível por conta dela ter absorvido um pouco do estilo contemporâneo e moderno das australianas, mas com um “quê” a mais. “Tentei inserir na Laut a moda versátil da mulher australiana juntamente com a brasilidade do nosso povo, com traços simples e de muito bom gosto. Tudo isso acabou formando esse design arrojado da marca de beachwear”, assegura Do Valle, que já fez inclusive alguns trabalhos com a marca Farm.

Peças da Laut Beachwear abordam cores fortes e estilo brasileiro (Foto: Divulgação)

Para compor os looks, a estilista sempre se deixa inspirar nas viagens que faz, nas tendências e pesquisas baseadas nos verões da Europa e América do Norte, onde a temporada se inicia seis meses antes, comparada ao Brasil. “Geralmente isso acontece de oito a 10 meses antes de lançar uma coleção”, coloca. Neste verão, a sua mais recente coleção, a Campanha Bali Alto Verão 2015, começou a ser exportada para outros lugares. “O retorno está sendo muito bom tanto para o público brasileiro como para as ‘gringas’ que cada vez mais estão aderindo ao biquíni brasileiro (menor no bumbum). A princípio, estamos vendendo somente na Austrália, Nova Zelândia e alguns na Indonésia”, adianta ela.

Nova coleção

A Campanha Bali Alto Verão 2015 se baseou no misticismo do povo indonesiano com estampas tropicais, mosaicos, e cores vibrantes. “Estamos trazendo um ar charmoso com peças exclusivas, design e modelagem sofisticadas, acessórios de metal dourados com um ar jovial e esportivo, focando na mulher que gosta de se vestir bem com conforto. A marca apostou também na linha de crochê, uma super tendência no verão 2015”, complementa.

Em Manaus, é possível encontrar peças da Laut Beachwear na Loja M Fitness (Rua Wilson Medeiros, loja 04, Centro Comercial Wilson Medeiros, Parque 10). O telefone é (92) 98123-3000, já o Instagram da marca é @lautbeachwear. 

Publicidade
Publicidade