Domingo, 05 de Julho de 2020
cultura

Governo do AM divulga resultado final do 1º lote do 'Fica na Rede, Maninho'

Comissão aprovou 90 projetos culturais, que serão exibidos pela internet e pela TV aberta. Inscrições para o terceiro lote iniciaram nesta sexta-feira (24)



sec_4AA2DCFE-9D12-4D28-A684-1057E945082B.JPG Foto: Divulgação
24/04/2020 às 18:57

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, divulgou, nesta sexta-feira (24), o resultado final do primeiro lote do “Fica na Rede, Maninho”, edital que seleciona propostas de conteúdo virtual e visa estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação durante o momento de crise ocasionado pela Covid-19.

Confira a lista com os 90 projetos aprovados na fase final



A partir do dia 27 de abril, os links dos projetos serão disponibilizados no Portal da Cultura, com veiculação pela TV Encontro das Águas, em um programa com o nome do projeto, #FicaNaRedeManinho, de acordo com a grade de programação do canal. Os projetos selecionados também serão exibidos nas redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Inscrições e prazos

As inscrições para o terceiro lote do edital iniciaram nesta sexta-feira (24), com prazo até 8 de maio e veiculação prevista para o dia 1º de junho.

O segundo lote do edital encerrou as inscrições nessa quinta-feira (23) e teve 290 inscrições, sendo 119 de Música, 57 de Artes Cênicas, 51 de Audiovisual, 33 de Ações Formativas, 19 Artes Visuais e 11 de Literatura. O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de abril e o resultado final no dia 8 de maio.

‘Fica na Rede, Maninho’

Realizado em caráter emergencial, o edital é uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa neste momento e selecionará até 300 propostas.

Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, e cada proponente poderá inscrever até três propostas, sendo uma para cada lote. O edital e os anexos estão disponíveis na aba “Editais”, no Portal da Cultura.

O “Fica na Rede, Maninho” abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas, ou, que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente.

O edital também contemplará ações formativas como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas; uso de tecnologia, inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade no âmbito da economia criativa; bem como ações de ofícios, como cenógrafo, maquiador, técnico de som, e outras atividades afins.

Os vídeos deverão estar no Youtube ou em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares. O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta. O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho.

Atendimento

Para esclarecer possíveis dúvidas sobre as inscrições, os proponentes podem contar com o canal de atendimento disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que funciona diariamente das 8h às 20h, por meio dos telefones (92) 99177-6442 (WhatsApp) e (92) 3232-5555, e do e-mail atendimento@cultura.am.gov.br.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.