Publicidade
Entretenimento
Vida

Governo do Estado reduz em 20% patrocínio para bois no Festival de Parintins

O motivo seria a crise nacional e as resoluções já estabelecidas na reforma administrativa do executivo estadual 18/03/2015 às 17:59
Show 1
Dirigentes dos bumbás se reuniram com o secretário Robério Braga nesta terça-feira, dia 18
acritica.com ---

Durante reunião com os dirigentes dos bois Caprichoso e Garantido na última terça-feira (17), o secretário de cultura Robério Braga comunicou oficialmente a decisão do Governo do Estado em reduzir em 20% o patrocínio para o Festival Folclórico de Parintins deste ano. O motivo seria a crise nacional e as resoluções já estabelecidas na reforma administrativa do executivo estadual.

De acordo com o titular da SEC, o momento é de crise e todas as ações de governo terão cortes no orçamento. “Mesmo assim, o governo José Melo manterá seu compromisso com a cultura popular”, declarou ele.

A entrega de um projeto básico junto com o regulamento do Festival Folclórico de Parintins 2015 pelos dirigentes dos bumbás, na próxima semana, foi outra condição acertada pelos bois junto ao Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, para a liberação de parte da verba do patrocínio ao evento deste ano.

Publicidade
Publicidade