Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Vida

Governo faz programação cultural de peso para fechar setembro

Última semana do mês vai contar com atrações de peso, como o cantor Milton Nascimento, que se apresenta no 4º Festival Amazonas de Música



1.jpg Milton Nascimento vai fazer show durante o Festival de Música do Amazonas
23/09/2013 às 19:24

Com a presença do cantor Milton Nascimento, o 4º Festival Amazonas de Música é o grande evento da programação cultural, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, desta semana.

O evento será realizado no Município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), de quarta-feira (25) à sábado (28), com programação acadêmica que traz oficinas, palestras e painéis, e mais de 40 apresentações musicais. A abertura do evento fica a cargo do show de Milton Nascimento, um dos mais importantes compositores da música brasileira, e o encerramento traz a cantora Sandra de Sá, comemorando 30 anos de carreira.

Em Manaus, a música também toma conta da programação, com as tradicionais apresentações da Série Guaraná e o lançamento do DVD de Celdo Braga.

Já na terça-feira (24), a Série Guaraná apresenta a soprano Mirian Abad e a pianista Irina Kazak, ao lado da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, em uma apresentação única no Teatro Amazonas, às 20h. Na quinta-feira (26), Dhijana Nobre sobe ao palco do Teatro e se apresenta ao lado do Coral do Amazonas e a Orquestra Amazonas Filarmônica, também às 20h.

No sábado, Celdo Braga lança seu DVD intitulado “O poeta e o passarinho”, no Teatro Amazonas, às 20h. Os ingressos já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro.

A programação cultural conta ainda com a Mostra Coreográfica do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, na quinta-feira, às 15h, no Teatro da Instalação. O evento se repete também na sexta-feira (17) e no sábado.

Programação

 A quinta-feira conta ainda com a Cia de teatro Pintando o Sete que se apresenta no Centro Estadual de Convivência do Idoso, às 19h.

        A sexta-feira cultural será marcada pelas apresentações do trio “Estrela do Norte”, na Praça Heliodoro Balbi, às 18h, além da tradicional “Sexta Dançante”, que recebe o cantor Frank Carvalho, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, às 18. Na mesma data, o Teatro Amazonas recebe o concerto da Orquestra Barroca da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), às 20h.

No mesmo horário, a cantora Ângela Santoro se apresenta no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola.

O sábado conta com o trio “Regatão”, que domina o coreto da Praça Heliodoro Balbi, às 17h30. A palhaça Bolinha se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 18h e em seguida recebe o palhaço Puxa Puxa e trupe, às 19h, com brincadeiras e oficinas infantis. O Largo São Sebastião recebe palhaço Paçoca, às 18h e o trio “Cabras do sertão”, às 19h.

 Domingo, o Teatro Amazonas recebe o Corpo de Dança e a Orquestra de Câmara do Amazonas, às 19h. O mágico William diverte a criançada a partir das 17h30, no Largo São Sebastião.

 O palhaço Creme de Leite se apresenta na Praça Antônio Bitencourt, às 18h, que terá a presença Puxa Puxa e trupe, às 19h, com brincadeiras e oficinas infantis. No Parque Senador Jéfferson Péres, o malabarista Mário comanda a diversão, às 18h.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.