Sábado, 16 de Novembro de 2019
Buzz

Governo Federal recebe denúncias de racismo em nova série de Miguel Falabella

A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial recebeu três denúncias que apontam racismo no programa, pelo que foi divulgado até agora pelo canal



1.jpg Elenco série "O Sexo e as Nêga"
10/09/2014 às 11:26

De acordo com o site “Na Telinha”, uma semana antes de estrear na Globo, "O Sexo e as Nêga" já é vitima de reclamações de comunidades negras, que veem racismo no seriado.

A Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial recebeu três denúncias que apontam racismo no programa, pelo que foi divulgado até agora pelo canal. As principais reclamações são por conta do título, que segundo a secretaria dá a entender que negras seriam prostitutas.

Na coletiva de imprensa do programa, que aconteceu nesta segunda (8), o autor Miguel Falabella ironizou o fato: "Eu já vi as críticas na internet. Só no Brasil as pessoas falam do programa antes de assistir. Eu escolhi esse nome como uma prosódia do jeito carioca de falar, inclusive por isso não tem o 'r' em negras. Por esse motivo também tinha que ser eu mesmo falando o nome no final da vinheta. As pessoas precisam encarar com humor. Mas é isso, as pessoas têm que protestar mesmo. Este país precisa de protestos!".




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.