Publicidade
Entretenimento
HUMOR

Grace Gianoukas recebe convidados no palco do Teatro Manauara, neste sábado (26)

Artista comanda espetáculo que conta com as participações de Darwin Demarch, Rita Murai e Eraldo Fontiny 25/11/2016 às 15:50
Show b0125 12f
Rita Murai, Grace e Darwin Demarch
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

A atriz e comediante Grace Gianoukas encarna uma aeromoça em seu novo espetáculo, no qual as pessoas na plateia ocupam a posição de passageiros e espectadores de um voo muito louco em vias de decolar. A atração será apresentada neste sábado, no Teatro Manauara, com sessão às 21h e ingressos a R$ 40 (meia).

Em “Grace Gianoukas Recebe”, a humorista contracena com os colegas Darwin Demarch, Rita Murai e Eraldo Fontiny, que se revezam entre personagens de um programa de entretenimento da Terça Insana Airlines. Os quadros fazem uma reflexão bem-humorada sobre o País e toca em temas como corrupção, fundamentalismo e outros assuntos que recebemos diariamente sem tempo de contestar.

Darwin Demarch interpreta Sheila, a assistente de palco de Grace, personagem que se destaca pelo improviso e muitas vezes rouba a cena. “Faço essa intervenção durante praticamente todo o espetáculo. Rola também uma briguinha entre a patroa e a empregada, mas tem todo um jogo com a plateia, sem expor ninguém”, explica ele, que ainda encarna o Aedes Aegyptis.

Outra participação especial é a do ator Eraldo Fontiny, que traz para o espetáculo a sua personagem de maior sucesso, a pequena (e cruel) Lili. No elenco do Terça Insana há mais de um ano, o artista conta que este é o primeiro trabalho que ele faz ao lado de Grace. 

“Ela me conheceu pela Internet e uma amiga em comum, a Silvetty Montilla, acabou nos apresentando. A Grace pesquisa muito, então está bem antenada com as novidades do humor. Foi assim que ela ficou sabendo da Lili, que é um viral na Internet”.

Até então acostumado a fazer shows solo com a personagem, Eraldo diz que a sua participação no elenco de “Grace Gianoukas Recebe” tem sido uma experiência e tanto. “Está sendo incrível porque centenas de atores já passaram pelo grupo, que é conhecido pela experimentação em comédia. A Grace dá liberdade total para a gente trabalhar nossos textos de uma forma original”.

Merchan

No show, Rita Murai assume três personas: uma bêbada que tem medo de avião, uma fumante inveterada e uma apresentadora de merchan. A primeira vem de um monólogo que a atriz apresentava anos atrás e que fazia sucesso entre o público.

“Passei anos levando uma fita com essa personagem para a Grace. Onde a Terça Insana estava eu ia atrás. A Grave sempre foi atenciosa, mas realmente não tinha lugar para mim no elenco. Até que um dia ela me liga fazendo o convite, dizendo que gostava da minha bêbada porque era orgânica e não falava palavrão”, relembra Rita, que sempre sonhou em trabalhar com o grupo.

“Todo comediante sonha em atuar na Terça Insana, até mais do que entrar na Globo. Fiquei louca quando assisti pela primeira a um espetáculo deles, era tudo que eu queria fazer. Posso dizer que deu uma guinada na minha vida, trabalhar com a Grace é um grande aprendizado”.

Outra personagem de Rita Murai em “Grace Gianoukas Recebe” é uma fumante inspirada em uma vizinha da atriz. “Todos têm a ver com a minha de alguma forma, então até botar no palco não é fácil”, acrescenta ela, que conclui sua participação no espetáculo fazendo propaganda de um produto “ridículo”. Apresentadora de merchan, aliás, é uma atividade que Rita desenvolve há mais de 15 anos na televisão.

Publicidade
Publicidade