Publicidade
Entretenimento
Vida

Grafite e discotecagem se reúnem no encontro ‘Risco sem risco’ neste domingo (4), em Manaus

No evento gratuito, realizado neste domingo (4), na Praça do Canaranas, haverá grafite, discotecagem e apresentações de grupos locais de Hip Hop 03/01/2015 às 09:53
Show 1
Iniciativa do projeto Opção Sonora busca difundir o grafite e a cultura Hip Hop na Cidade Nova
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Escritores de grafite, DJs, rappers e grupos de Hip Hop de Manaus se reúnem no encontro “Risco sem risco”, que acontece amanhã, a partir das 9h, na Praça do Canaranas, no Conjunto Canaranas, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. No evento, gratuito e aberto ao público em geral, haverá grafite ao vivo, discotecagem e apresentações de grupos locais de Hip Hop.

O “Risco sem risco” é uma realização do Opção Sonora, projeto idealizado e coordenado por MC Fino, como é mais conhecido o DJ, MC e produtor cultural Márcio Cruz. “É uma iniciativa que busca transformar o pixador no grafiteiro do futuro”, declara ele, falando sobre o “Risco sem risco”.

O encontro, segundo Fino, será ainda uma forma de resgatar a Praça do Canaranas, atualmente deteriorada e sem uso pela comunidade local. “Vamos recuperar e pintar os espaços de branco. Durante a festa, iremos fazer temas amazônicos em grafite, e a cada nova edição vamos modificar esse tema. E, nos encontros, vamos abordar temas como vandalismo, políticas públicas e por aí vai”, antecipa o coordenador.

Iniciativa

Criado em 2003, o Opção Sonora é um projeto de mobilização e de ações culturais voltadas para a cultura Hip Hop em Manaus. A iniciativa já promoveu ações em diversos bairros e espaços de Manaus, do Centro da cidade a penitenciárias. As atividades do projeto têm apoio da Picolé da Massa Produções.

Recentemente, o Opção Sonora foi contemplado com o Prêmio Cultural Hip Hop 2014, instituído pela Funarte, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. O edital tem como objetivo ajudar a promover a cultura Hip Hop, por meio da criação e/ou produção e/ou circulação de obras, atividades, produtos e ações, tais como discos, shows, vídeos, arquivos audiovisuais, sites, revistas, pesquisas, entre outros.

Publicidade
Publicidade