Publicidade
Entretenimento
Arte urbana

Grafite no viaduto do Coroado é top 3 da América Latina, lista site especializado

A imagem de um índio que se funde no concreto com uma arara esteve entre os grafites mais visualizados no site Gráfica Mestiza, entre Brasil, Chile, Argentina e México. 14/09/2016 às 14:18 - Atualizado em 14/09/2016 às 14:19
Show unnamed
O grafite valoriza a expressão local e a cultura amazônica (Divulgação)
acritica.com

O grafite no Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, foi destaque nas redes sociais da Gráfica Mestiza, especializada em divulgar arte urbana de países da América Latina. De 3 a 9 de setembro as imagens do grafite estiveram entre as mais visualizadas e ganharam o top 3 – de um total de cinco – entre imagens do Brasil, Chile, Argentina e México.

A imagem do índio no concreto das paredes do viaduto se funde a uma arara e outras cenas regionais, valorizando a expressão local e a cultura amazônica. “Estou achando legal porque o grafite já mexe com o povo, mexe com a alma, vai na consciência das pessoas. Estamos satisfeitos com o trabalho e com a imagem que nossa cidade está ganhando”, disse Raiz Campos, um dos responsáveis pela arte naquele viaduto, ao lado de Amazon Soares.

Além do Complexo Viário do Coroado, outras peças urbanas recebem o grafite na cidade, como o viaduto de Flores, na Zona Centro-Sul, e os muros do Passeio do Mindu, no Parque Dez, também na Zona Centro-Sul. As pinturas retratam a história e o cotidiano de Manaus e são uma parceria da Prefeitura de Manaus com artistas locais do grafite.

Outros lugares receberão grafites, como o viaduto Miguel Arraes, ainda na Zona Centro-Sul, e o viaduto do São José, na Zona Leste, que fazem parte da etapa inicial do projeto. “Democratizar a arte para o povo é um ponto muito importante por que, hoje em dia, várias cidades pelo mundo constroem grandes murais artríticos para expandir a arte para o povo e, assim, a cidade pode virar uma grande galeria a céu aberto”, relatou o artista plástico, Arab Amazon.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade