Publicidade
Entretenimento
Vida

Grandes estreias de filmes de 2015 invadem os cinemas de Manaus

'A Série Divergente: Insurgente', ‘Cinderela’ e ‘Vingadores: Era de Ultron’ são os próximos lançamentos a partir desta quarta-feira (18) 18/03/2015 às 10:14
Show 1
Tris e Quatro estão de volta em “A Série Divergente: Insurgente”
Gabriel Machado Manaus (AM)

A partir desta quarta-feira, os cinéfilos manauaras viverão momentos de êxtase na capital. Isso porque, até o dia 23 de abril, as salas de cinema serão invadidas por pelo menos quatro das maiores estreias do ano. A começar pela segunda parte da saga infanto-juvenil criada pela escritora Veronica Roth. Intitulado “A Série Divergente: Insurgente”, o filme dá continuidade à história da rebelde Beatrice “Tris” Prior (Shailene Woodley) e promete seguir os passos de fenômenos comerciais como “Harry Potter” e “Jogos Vorazes”.

Na continuação, a heroína e o namorado, Quatro (Theo James), são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. Além do trio, Ansel Elgort, Miles Teller, Octavia Spencer, Zoë Kravitz e Naomi Watts completam o elenco do longa.

Em Manaus, os fãs poderão fazer uma “dobradinha” da saga no Cinemark (Studio 5 Shopping, Av. General Rodrigo Otávio). A rede de cinema agendou para a noite de hoje sessões de “Divergente” e “A Série Divergente: Insurgente” para 19h e 22h, respectivamente. Na compra antecipada do ingresso, o cliente ainda leva para casa um mini pôster exclusivo do filme.

CONTO DE FADAS

Já na quinta-feira, 26, os cinéfilos revisitarão um clássico infantil, “Cinderela”. A famosa história da gata borralheira, atormentada pela madrasta e suas filhas, volta a ganhar vida na telona - desta vez, com personagens em carne e osso.

Dirigido pelo britânico Kenneth Branagh (“Thor”), o filme segue à risca o célebre conto do escritor francês Charles Perrault: após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, até que um dia é convidada para o grande baile e acredita que, nele, poderá encontrar a sua alma gêmea.

Já em circulação nos cinemas norte-americanos, o longa vem sendo aclamado tanto pela crítica especializada quanto pelo público. Em seu final de semana de estreia, “Cinderela” arrecadou “mágicos” US$ 70 milhões, além de ter alcançado a boa média de 83% no site Rotten Tomatoes (conhecido por ser o maior agregador de críticas online).

TIRO, PORRADA E BOMBA

No próximo mês, são os amantes de filmes do gênero ação que prometem lotar os cinemas da cidade. Já no dia 2, chega a Manaus a sétima parte da franquia “Velozes e Furiosos”, estrelada por Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster. Na trama, após os acontecimentos em Londres, Dom (Diesel), Brian (Walker), Letty (Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para deter este novo vilão.

Esse é o último longa da série que contará com a presença de Paul Walker. O ator morreu em dezembro de 2013, enquanto filmava a produção, vítima de um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia.

Das pistas para o universo dos quadrinhos, no dia 23, é a vez do Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e cia. invadirem os cinemas com “Vingadores: Era de Ultron”. A épica sequência do maior filme de super-heróis de todos os tempos mostra Tony Stark (Robert Downey Jr.) tentando alavancar um programa de paz virtual. No entanto, as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra enfrentam um teste derradeiro enquanto o destino do planeta está em jogo. A equipe deve voltar a reunir-se para derrotar Ultron, um vilão tecnológico disposto a provocar a extinção humana.

Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson e Cobie Smulders reprisam seus papéis no longa, enquanto Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson e Paul Bettany são as novas adições do elenco.

Saiba mais

Uma aventura congelante

Durante a exibição de “Cinderela”, o público poderá conferir o novo curta-metragem dos estúdios Disney: “Frozen: Febre Congelante”, derivado do megassucesso “Frozen: Uma Aventura Congelante”. A animação de sete minutos mostra Elsa, Kristoff e o boneco de neve Olaf preparando a festa de aniversário de Anna.

Publicidade
Publicidade