Publicidade
Entretenimento
FESTA AZULADA

Gravação do DVD do Caprichoso emociona com homenagens a ex-itens

"A Poética do imaginário caboclo' foi gravado na madrugada deste domingo (26), no curral Zeca Xibelão, em Parintins 26/03/2017 às 05:52 - Atualizado em 27/03/2017 às 16:14
Lorenna Serrão Parintins (AM)

A gravação do DVD do Caprichoso, "A poética do imaginário caboclo", começou faltando poucos minutos para 1h deste domingo (26), no curral Zeca Xibelão, em Parintins. O novo apresentador do bumbá azul, Edmundo Oran, abriu o espetáculo. Ele, que durante dois anos defendeu o item Amo do Boi, surgiu do meio do público. 

"A galera está empolgada. Gostaria de agradecer ao presidente Babá, que nos deu essa oportunidade de gravarmos esse DVD maravilhoso. O Caprichoso está cheio de novidades e o torcedor está orgulhoso", disse o apresentador.

'A Poética do Imaginário Caboclo' falou sobre a força do artista parintinense. "É a construção de todos os elementos que caracterizam esse homem que chamamos de caboclo da Amazônia. Nós trabalhamos do ponto de vista da religião, do misticismo, da política. E devolvemos a alegria de ser o caboclo que lida e protege a natureza", explicou Chico Cardoso, membro do Conselho de Arte do Caprichoso. 

Um dos momentos mais emocionantes da gravação foi quando Marquinhos Azevedo, que há 26 anos foi o tripa do Caprichoso, passou o "bastão" para o filho, Alexandre Azevedo, que agora terá a missão de dar vida ao Touro Negro na arena.   

"Meu pai defendeu esse item por anos com muita maestria. Receber essa missão das mãos dele me deixa muito emocionado. Eu espero corresponder às expectativas dele e da galera azul e branca também", comentou.

Outro ponto alto da gravação foi quando o levantador de toadas, David Assayag cantou a toada "Barro, fé e catedral", que conta a história da construção da Igreja de Nossa Senhora Do Carmo. No palco, um coral formado por jovens acompanhou o cantor.

Marcado por grandes encontros, o evento emocionou com a participação do cantor Arlindo Júnior, convidado especial da noite. "Felicidade redobrada, depois de tudo o que eu passei. Receber esse convite do Caprichoso me causou muita alegria e eu não poderia deixar de vir. Graças a Deus o médico me liberou e eu pude participar desse momento", comentou. 

Antes da festa encerrar, a ex-sinhazinha Karina Cid ainda dividiu o palco com a filha, Valentina Cid, que a partir deste ano defende o item 7 do Touro Negro. 
Com todos os itens no palco e a galera brincando de boi, a gravação do DVD do Caprichoso foi concluída por volta das 3h30 deste domingo.

*A equipe de reportagem do Portal A Crítica viajou a convite do Caprichoso

Publicidade
Publicidade