Publicidade
Entretenimento
Vida

Gravado em Manaus, episódio de ‘Mulher Arte’ vai ao ar nesta quinta-feira (25), no HBO

Pelos traços de Pedro Henrique Moutinho, a série documental, produzida pela Santa Rita Filmes, chega ao fim de sua primeira temporada nesta quinta, com a exibição às 23h no canal fechado 24/09/2014 às 12:08
Show 1
O artista plástico Pedro Henrique Moutinho retrata a beleza das mulheres na série
Rafael Seixas ---

O artista plástico Pedro Henrique Moutinho percorreu dez cidades pintando uma das maiores belezas do Brasil: a mulher brasileira. A série documental “Mulher Arte”, produzida pela Santa Rita Filmes, chega ao fim de sua primeira temporada amanhã, com a exibição do capítulo dedicado à cidade de Manaus, às 23h, no canal fechado HBO.

“Ele tenta retratar quais são as familiaridades entre a beleza da mulher local, com a beleza da região. Mostra os atrativos que cada cidade tem a oferecer. Isso trafega no âmbito cultural, artístico, gastronômico... O Pedro conversa com essas mulheres e depois faz um esboço (desenho). Por fim, escolhe uma ou duas para fazer um ensaio final, com o desenho delas nuas”, disse Marcelo Braga, produtor da série “Mulher Arte” e produtor executivo da Santa Rita Filmes.

A série, que é uma produção exclusiva para o HBO, passou pelas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Goiânia e Manaus.

“São escolhidas pessoas normais, mas é óbvio que tem uma modelo ou outra, mas pode ser também uma advogada, médica... são mulheres da região. Não existe um estereótipo de escolha. Esta é uma série documental que mistura arte, paisagens brasileiras, hábitos, crenças, sempre com o olhar multifocal do artista plástico Pedro Henrique Moutinho. Manaus, por exemplo, é a cidade brasileira mais perto de Miami, Manaus quer ser vista como uma cidade urbana e ir além do folclore e das belezas naturais”, exemplifica o produtor.

Foram cinco dias de gravações em Manaus, do dia 10 a 15 de novembro do ano passado, tendo como locações o Centro Histórico, Teatro Amazonas, Encontro das Águas, Tropical Hotel Manaus e o Ariaú Amazon Towers, onde foi realizado o ensaio nu.

Velha conhecida

Braga conhece bem Manaus, a sua irmã mora na cidade há 30 anos. Há pouco tempo, Eduardo Nogueira, seu filho, baixista da Selva Madre, também se mudou para a capital.

“Não costumo ir com frequência, mas gosto da região. Já fui muitas vezes. Na última, o trânsito estava caótico, parecido com o de São Paulo, naquela região do Aleixo, da Ufam, impressionante como ficou caótico o trânsito. Tenho a lembrança de uma Manaus mais pacata, onde passávamos as tardes na praça (Largo de São Sebastião) em frente ao Bar do Armando”.

Personagens

As identidades das mulheres locais participantes do capítulo final não podem ser reveladas na reportagem. Segundo o produtor, o motivo é uma questão contratual com o HBO.

Antes do sucesso


Gravado em junho e julho do ano passado pela Santa Rita Filmes, o filme “Lascados – Uma garota, uma Kombi e três amigos”, em cartaz no Cinépolis Ponta Negra, traz como um dos protagonistas o jovem ator Chay Suede, uma das celebridades mais comentadas do momento, desde a sua participação na primeira fase da novela “Império”, da TV Globo.

“Quando chamei o Chay para fazer um dos protagonistas, a gente apostava no sucesso desse rapaz, mas não esperava que fosse tão rápido. Isso foi bom para todos. Na época, ele não tinha nem entrado na Globo, tinha acabado de sair da MTV. Ele tem várias vertentes bacanas, manda bem na atuação, é um ótimo músico, diria que o Chay tem muito sucesso pela frente, é um rapaz iluminado. Iluminado também é o restante do elenco”, disse Marcelo Braga, produtor executivo do filme, que conta com o talento dos atores Paulo Vilela, José Trassi e Paloma Bernardi, entre outros.

“Lascados” é voltado para o público infanto-juvenil. Na trama, passada nos anos 1990, em busca do agitado Carnaval da Bahia, três amigos da cidade de São Paulo se aventuram numa viagem que nunca chega ao seu destino.

“O filme é voltado para o público teen. É uma comédia despretensiosa, que mistura vários gêneros: aventura, comédia, romance, musical e fábula”, finaliza Braga.

Publicidade
Publicidade