Publicidade
Entretenimento
Vida

Gravadora lança DVD do show do The White Stripes no Teatro Amazonas, realizado em 2005

O DVD faz parte do 'Vault Package #23', um pacote de produtos que também inclui um vinil duplo com o registro completo das músicas do show 06/01/2015 às 17:57
Show 1
A dupla tocou em Manaus durante a turnê de divulgação do disco Get Behind Me Satan
Lucas Jardim Manaus (AM)

O Third Man Records, selo independente comandado pelo músico americano Jack White, começou 2015 com uma surpresa para os fãs manauaras. A gravadora lançou neste mês um DVD com a gravação do histórico show realizado pela dupla The White Stripes no Teatro Amazonas em 1º de junho de 2005.

Chamado "Under Amazonian Lights" (conforme a tradição dos registros ao vivo da banda), o DVD registra o set da banda que incendiou nosso cartão-postal mais famoso, com Jack e sua parceira musical Meg White tocando performances enérgicas de hits como "Fell in Love with a Girl" e "Seven Nation Army".

O DVD faz parte do "Vault Package #23", um pacote de produtos vendido através do serviço Vault, que disponibiliza conteúdo exclusivo da Third Man Records a usuários pagantes cadastrados no site da gravadora.

Segundo o selo, o "Vault Package #23" é todo dedicado à turnê brasileira do The White Stripes em 2005 em razão dos 10 anos de lançamento do disco Get Behind Me Satan, que eles estavam divulgando quando passaram por aqui. Também faz parte do pacote um vinil duplo com o registro completo das músicas do show.

O show

O evento ficou famoso por ter sido o primeiro show de rock dentro do Teatro Amazonas e atraiu centenas de fãs da banda para os arredores do local. Como os ingressos eram limitadíssimos, a maioria assistiu o set do lado de fora do teatro, através de um telão.

Em um momento célebre, Jack e Meg se aventuraram para fora do teatro e, sentados no parapeito do hall, tocaram uma versão acústica de "We're Going to Be Friends" para uma plateia de fãs enlouquecidos.

A dupla lançou seu último disco, Icky Thump, em 2007, e permaneceu inativa até 2011, quando Jack anunciou seu fim. Desde então, além de tocar os negócios da Third Man Records, o multi-instrumentista se dedicou às novas bandas The Raconteurs e The Dead Weather.

Confira um material exclusivo sobre o lançamento no JORNAL A CRÍTICA desta quinta-feira (8).

Publicidade
Publicidade