Domingo, 17 de Novembro de 2019
Meio Ambiente,Greenpeace,Desmatamento Zero,#BrasilComFlorestas,Dia de Proteção às Florestas

Greenpeace mobiliza redes sociais no Dia de Proteção às Florestas

Apostando no ciberativismo, organização não governamental pretende obter assinaturas para a Campanha Desmatamento Zero, referente a um projeto de lei



1.jpg Apesar dos 43% de área protegida, Floresta Amazônica enfrenta desmatamento promovido por criação de gado e madeireiras
17/07/2012 às 17:11

O Dia de Proteção às Florestas, celebrado nesta terça-feira (17), deverá ser marcado com uma ofensiva virtual liderada pela organização não governamental Greenpeace, para arrecadar assinaturas para a Campanha Desmatamento Zero, referente a um projeto de lei, que deverá ser enviado ao Congresso Nacional.  

Lançada em março, em Manaus, durante a passagem do navio Rainbow Warrior, pela cidade, a proposta também foi apresentada em junho passado, aos participantes da Cúpula dos Povos - evento paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O projeto Desmatamento Zero contém apenas cinco artigos.



O foco da campanha é a Amazônia, que conforme o próprio Greenpeace, apesar da região dispor de 43% de área de floresta protegida, em áreas indígenas ou unidades de conservação, enfrenta o desmatamento, tanto pela criação de gado, bem como por madeireiras.  

A expectativa da organização não governamental é a de conseguir 1,4 milhão de assinaturas, até o final de 2013.

A mobilização na internet está prevista para ocorrer das 15h às 22h (horário de Brasília), e os internautas poderão utilizar as hashtags #BrasilcomFlorestas e #DesmatamentoZero.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.