Publicidade
Entretenimento
Teatro

Gregório Duvivier vem a Manaus apresentar monólogo “Uma noite na lua”

O espetáculo será apresentado nos dias 5 e 6 de novembro, respectivamente às 19h e às 20h, no Teatro Amazonas 22/10/2016 às 10:33 - Atualizado em 22/10/2016 às 10:35
Show greg rio
No espetáculo o personagem tem uma noite para escrever uma peça a partir de uma frase. Foto: Reprodução/Internet
acritica.com Manaus (AM)

O ator e humorista Gregório Duvivier, muito conhecido pelo público devido a suas participações no canal do YouTube Porta dos Fundos, vem a Manaus para se apresentar no Teatro Amazonas, no Centro. A peça “Uma noite na lua” será apresentada nos dias 5 e 6 de novembro, às 19h e às 20h, respectivamente. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados.

A peça conta a história de um homem em estado de angústia, um tímido que perdeu sua amada Berenice. O autor com falta insinua-se para um ator numa festa, oferecendo-lhe uma peça que ainda não está escrita. É um homem solto no palco, com um desabafo na alma: “vem passear na minha lua”.

A peça é uma comédia onde o fluxo de ideias e de tensão na tentativa de reconquistar o objeto amado é a catapulta para a construção de uma narrativa. Apesar de ser um monólogo, o personagem conversa o tempo todo com seu pensamento, com quem ele deveria ser e com quem ele já não é.

O monólogo dá lugar ao diálogo interno de uma pessoa na qual encontramos muito de nós mesmos. A busca do personagem não é só pela escrita da peça: é um profundo questionamento sobre as relações humanas e suas dores e delícias.

Durante essa noite ele precisa escrever uma peça. E ele só tem uma frase: “um homem em cima de um palco pensando”. E a partir dessa frase ele precisa construir um mundo. Mas para isso ele só tem uma noite.

Aliás, é isto, entre outras elucubrações gerais, o que o personagem da peça vivência durante todo o espetáculo. Ele precisa provar para ele, para sua mulher, que o abandonou, e para uma lista quase interminável de pessoas que tem talento, que pode criar um texto para o teatro em uma noite.

Publicidade
Publicidade