Publicidade
Entretenimento
Vida

Grife amazonense lança coleção inspirada nas obras de Hadna Abreu

A estilista Cristiane Batista, da Santa Cris, produz vestidos, túnicas, camisetas e acessórios com estampa exclusiva 19/07/2013 às 17:28
Show 1
As peças foram confeccionadas com tecido importado
Luana Ribeiro Manaus, AM

Moda e arte vão se encontrar no próximo dia 25 de julho,  no lançamento da nova coleção da grife Santa Cris na Galeria do Largo, no centro de Manaus. A linha de roupas da estilista Cristiane Batista é inspirada na  exposição “Linhas do Tempo”, da artista plástica Hadna Abreu.
 
Duas obras em especial viraram estampas em peças de  roupas: “Pedalando” e “O aviador”. Saias, vestidos, túnicas, camisetas, bottons e outros acessórios ganharam, pelas mãos da estilista, as cores e os traços da artista plástica.
 
Pesquisa

“Digitalizei algumas obras da Hadna Abreu, transformei em estampa no tecido. As peças todas  são feitas em seda pura, que trouxe de fora”, conta Cristiane. “Depois que tive a ideia, passei alguns dias viajando e pesquisando técnicas para colocar em prática o trabalho”, revela.

Toda a coleção da grife Santa Cris feita em parceria com artista plástica Hadna Abreu estará à venda na loja localizada na Galeria do Largo. “Mudei meu ateliê temporariamente para lá e estarei lá pessoalmente vendendo as peças”, diz a estilista.

Exposição

A exposição “Linhas do Tempo”  está  aberta desde o último dia 5 de julho para temporada de visitações na Galeria do Largo, com entrada gratuita. O trabalho da artista plástica Hadna Abreu é composto por cerca de 40 peças, entre esculturas, ilustrações em papel, pinturas em afresco e pôsteres lambe-lambes.

Nesse trabalho a artista tem como foco pintar idosos em cenários imaginários.  Hadna inspirou-se nos avós (Terezinha, Naasson e Lúcia) e utilizou-se da arte urbana para desenvolver a temática das marcas do tempo nos indivíduos.  

“As obras envolvem sentimentos, lembranças. Os meus velhinhos podem fazer alguém se lembrar dos seus velhinhos também; as histórias vividas, as suas dependências e o cuidado que eles merecerem ter”, contou Hadna.

“Essa é a minha primeira exposição individual e numa galeria importante, cobiçada pelos artistas da cidade. Eu ainda nem estou acreditando”, revelou Hadna, que é estudante de Artes Plásticas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Serviço

o que: Lançamento da nova coleção da grife Santa Cris na Galeria do Largo

onde: Rua Costa Azevedo, 290 - Centro

quando: 25 de julho, a partir das 17h

Publicidade
Publicidade