Publicidade
Entretenimento
23 anos de carreira

Grupo 'Canto da Mata' grava DVD nesta quarta-feira (7) no Teatro Amazonas

Primeiro DVD homenageia grandes nomes de Parintins e promete super produção no palco do teatro 06/06/2017 às 05:25
Show 34667109220 fa53503b6f z
Canto da Mata promete grande show no Teatro Amazonas
Oswaldo Neto Manaus (AM)

Com 23 anos de carreira e mais de 100 composições emplacadas pelos bois Garantido e Caprichoso, a banda Canto da Mata grava seu primeiro DVD em um local a altura da sua importância para a cultura: no palco do Teatro Amazonas. O show promete misturar clássicos do boi-bumbá com músicas autorais e acontece nesta quarta-feira (7). A previsão é que o projeto seja lançado em agosto.

Nascida em 1994 no município de Parintins, o Canto da Mata reúne sucessos entoados por grandes intérpretes como “Ritmo Quente”, “Canto da Mata II” e “Bailado de Bailarina”. Todos eles vão ter um espaço no show no palco do teatro, que vai apresentar 30 músicas criadas pelo grupo. A gravação vai ser dirigida por Zezinho Cardoso e conta com uma equipe composta por Daniel Baima, Zilkson Reis (carnavalesco da Gaviões da Fiel), e Eriberto Barronca, do grupo Raízes Caboclas.

De acordo com o vocalista Mailzon Mendes, a entrada para a gravação será de um pacote ou lata de leite em pó, que serão doados para educandário Gustavo Capanema. A gravação contará com uma super produção, a qual ainda terá o reforço do Balé Folclórico e da Orquestra de Violões do Amazonas. Mas é a presença de dois dos maiores de levantadores de toadas, David Assayag e Arlindo Jr., que promete ser um dos momentos mais especiais da noite. A dupla já fez parte do grupo e vai retornar às origens.

“David e Arlindo fazem parte da nossa história. Nós começamos com o David, que é fundador do Canto da Mata, que depois saiu para o Garantido, e aí o Arlindo assumiu e nos trouxe pra Manaus. Costumamos dizer que Manaus nos abraçou com muito carinho. Também tem a grande voz de ouro que é a nossa querida Felicidade Suzy, uma cantora daqui do Amazonas com trabalho maravilhoso no Brasil e fora”, disse Mendes.

Para o cantor Alex Pontes, a escolha do teatro como gravação do DVD não poderia ser melhor. Segundo ele, a oportunidade surgiu a partir da Secretaria de Cultura, que distribuiu várias datas para o teatro em 2017. “Na época era caríssimo demais gravar. A gente resolveu fazer depois de 23 anos pelo fato de amigos, fãs e amigos pedirem pra gravar o DVD. Resolvemos fazer com a ajuda de todo mundo e tenho certeza que todo mundo vai gostar”, destacou.

Alex também destacou a homenagem aos folcloristas Raimundinho Dutra e Odineia Andrade, considerados dois baluartes de Parintins. “A gente resolveu demonstrar através desse trabalho toda essa preocupação do antes, durante e depois do festival de Parintins. Não é somente uma coisa por orgulho, mas pelo nosso compromisso com a cultura”.

Serviço

O que: Gravação do DVD do "Canto da Mata"

Onde: Teatro Amazonas

Horário: 20h

Entrada: Pacote ou lata de leite em pó

Publicidade
Publicidade