Publicidade
Entretenimento
Vida

Grupo cearense interpreta ‘Romeu e Julieta’ no Largo de São Sebastião, nesta quarta-feira

A direção da peça é de Diego Mesquita e Mário Jorge Maninho, a adaptação do texto shakespeariano é de Victor Augusto 25/11/2014 às 17:17
Show 1
A história de amor juvenil será transposta para um terreiro de reisado, festa típica do regionalismo nordestino
acritica.com ---

O Sesc AM inicia nesta quarta-feira (26),  a programação do Projeto Sesc Arte de Rua. Às 17h30 no Largo de São Sebastião, o grupo cearense Garajal interpreta um dos mais famosos textos de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

A história de amor juvenil será transposta para um terreiro de reisado, festa típica do regionalismo nordestino. A ela serão agregadas as figuras de Mateus, Catirina e Jaraguá, além de príncipes e guerreiros que irão mediar o embate dos Montecchio e dos Capuleto, duas famílias em constante conflito e que conspiram para o trágico desfecho.

A expressão corporal é apoiada em lutas de espadas, danças e brincadeiras como pau de fita e roda de coco. Os artistas equilibram-se na gangorra entre o bardo inglês e o folguedo brasileiro.

A direção da peça é de Diego Mesquita e Mário Jorge Maninho, a adaptação do texto shakespeariano é de Victor Augusto e o elenco do Grupo Garajal é formado por Aldebaran Faustino, Aline Fontenele, Dielan Viana,Flavia Cavalcante,  Henrique Rosa, Miguel Cairo, Rafael Melo, Rayane Mendes, Lu Nunes e Sudailson Kennedy.

Mais informações podem ser obtidas pelo site sesc-am.com.br ou pelos telefones 92 2126-9587, 2126-6780 e 2126-9640.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade