Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Vida

Grupo 'Cordão do Marambaia' anuncia show em Estocolmo

O grupo será a única atração musical do País a ir especialmente para o festival, que em 2013 vai dedicar sua programação às artes amazônicas



1.jpg Show de aniversário aconteceu no Fino da Bossa, palco de estreia do Cordão do Marambaia
24/12/2012 às 10:10

Espécie de big band dos ritmos brasileiros de raiz, o Cordão do Marambaia é um grupo que os amazonenses precisam conhecer. Em 2013, não faltarão oportunidades para isso, já que a banda, depois de um ano longe dos palcos, vai turbinar a agenda de shows com o objetivo de garantir a sua participação no festival de expressões brasileiras que acontecerá em Estocolmo, no mês de agosto, em pleno verão sueco. A notícia veio a público na última sexta-feira, dia 21, durante o show que os músicos fizeram no Fino da Bossa para comemorar os dois anos do Cordão.

A porta-voz da boa nova foi a cantora Karine Aguiar – foi por meio da fan page dela no Facebook que a organização do festival, realizado pela comunidade brasileira na Suécia, conheceu o trabalho do grupo amazonense. O Cordão será a única atração musical do País a ir especialmente para o festival, que em 2013 vai dedicar sua programação às artes amazônicas.



“Esse convite vai renovar a esperança dos artistas locais de terem um reconhecimento nacional e internacional. Também vai ser a chance para a classe e o poder público refletirem sobre o nosso próprio valor: temos forças suficientes para fazer nosso Estado acontecer musicalmente dentro e fora do País. A nossa música é muito mais valiosa do que a gente imagina”, declarou Karine Aguiar a respeito da oportunidade.

TEMPORADA

Segundo Karine, a apresentação em Estocolmo será uma dobradinha do repertório do Cordão do Marambaia e das músicas do álbum “Arraial do mundo”, lançado por ela neste ano. “Depois de passar por Estocolmo, nossa intenção é iniciar uma temporada de shows por outros países da Europa, como Portugal, França e Itália”, acrescentou. Para isso, a banda também espera contar com o patrocínio da  iniciativa privada.

NOITE ESPECIAL

Idealizado por Gonzaga Blantez, o Cordão do Marambaia resgata elementos das culturas regionais do Brasil e reúne em suas composições autorais influências de ritmos como carimbó, marabaixo, tambor de Minas, xote, maracatu e baião. Os músicos exploram essas sonoridades com total segurança, dando vida a um som encorpado, colorido e festivo.

Em um show que contou com dois participantes a menos (China e Dheik Praia), Karine Aguiar fez toda a diferença e deu o toque feminino à apresentação realizada no Fino da Bossa, onde tudo começou. O cantor Felix Aranha foi o responsável pelo esquenta. O show do Marambaia trouxe ainda três participações especiais: a banda Os Tucumanus e os cantores Cileno e Zeca Torres, o Torrinho, também entraram no cordão para comemorar o segundo aniversário do grupo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.