Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
Vida

Grupo de fotografia promove exposições nas ruas de Manaus

Festival Manaus Bem na Foto está recebendo colaborações para intervenção que vai ocupar as ruas da cidade



1.jpg No dia 24 de outubro, o grupo de fotografia "A Escrita da Luz" vai dar início a mais uma de suas exposições coletivas e itinerantes
19/09/2013 às 10:06

O coletivo fotográfico A Escrita da Luz está preparando uma atividade especial para comemorar o aniversário de Manaus. No dia 24 de outubro, o grupo vai dar início a mais uma de suas exposições coletivas e itinerantes, desta vez batizada de “Manaus, eu te quero bem na foto”. A ação também vai servir como uma prévia da terceira edição do Festival Manaus Bem na Foto, iniciativa que o coletivo promoverá no mês de novembro com o tema “O papel social da fotografia”.

Segundo um dos organizadores do festival, Alexandre Fonseca, a mostra coletiva vai reunir cerca de 200 fotografias que ressaltem o melhor lado da capital amazonense. “Podem ser retratos, paisagens, imagens de esportes, natureza e tudo que for positivo sobre e para a cidade”, explica Fonseca, acrescentando que as imagens serão expostas, no formato de banner, nas janelas de prédios históricos da região central.

“As fotografias que forem selecionadas também vão entrar em um catálogo que será publicado futuramente. Além disso, elas serão usadas em projeções que vamos promover em outros pontos da cidade. A confecção dos banners (2m x 1,20m), entretanto, ficará a cargo dos fotógrafos selecionados”, complementa o organizador.

Os interessados em participar da exibição têm até o dia 15 de outubro para enviar as suas imagens (em alta resolução) para a organização do festival através do e-mail manausbemnafoto@gmail. As fotos também podem ser entregues diretamente à organização via CD-ROM. Mais informações pelos telefones (92) 8187-9350 e (92) 8146-9407.

FESTIVAL

O Festival Manaus Bem na Foto (MBF) está programado para acontecer entre os dias 20 e 24 de novembro, em local ainda a definir. Dentre as atividades que serão realizadas estão palestras, “photovivências” e exposições, todas abertas ao público. Segundo Alexandre Fonseca, nesta terceira edição os fotógrafos locais vão estar ainda mais em evidência. “Diminuímos o número de dias da programação, mas vamos intensificar as atividades”.

Em edições anteriores, o MBF promoveu trocas de experiência com fotógrafos de dentro e fora do Estado, como Raphael Alves (AM), Márcio Vasconcelos (MA) e Wank Carmo (RR).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.