Domingo, 19 de Maio de 2019
Vida

Grupo de Manaus faz campanha para conseguir dinheiro e finalizar filme curta-metragem

Artistas pedem financiamento coletivo para arrecadar fundos para processo de mixagem, trilha, finalização e divulgação do curta “O Tempo Passa”



1.jpg
O curta teve suas gravações em dezembro. A meta é lançá-lo no segundo semestre de 2016
11/01/2016 às 15:37

A Artrupe Produções Artísticas lança nesta terça-feira (12) uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse para arrecadar fundos para o processo de finalização do curta-metragem “O Tempo Passa”, filme que teve as suas gravações em dezembro.

O curta-metragem escrito e dirigido por Diego Bauer é o sexto da produtora, que em 2015 lançou os filmes “A Menina do Guarda-Chuva” e “O Que Não Te Disse”, ambos selecionados para a I Mostra do Cinema Amazonense.

“O Tempo Passa” conta a história de Jhone, um garoto de 15 anos, que mora com a mãe em um bairro de periferia de Manaus e que com o passar do tempo é abusado sexualmente pelo novo padrasto, o que modifica para sempre a vida do garoto. O elenco é formado por Ítalo Rui, Leonel Worton, Danilo Reis, Tiziane Virgílio, Israel Castro e Isabela Catão.

O filme foi contemplado pelo Edital Audiovisual da Fundação Manauscult, da Prefeitura de Manaus, em 2014, mas de acordo com Diego Bauer o dinheiro não é suficiente para a realização da pós-produção do filme.


Diego Bauer e César Nogueira nas gravações. Divulgação

“Ganhamos R$ 10 mil no edital, e com esse dinheiro realizamos a gravação do filme, que aconteceu em dezembro. Mas o projeto custa bem mais que isso e a finalização, que é um processo fundamental, é cara e precisamos de um acabamento profissional para que o filme esteja apto a participar de festivais, e alcance o nível artístico que almejamos”, explica o diretor.

A meta do grupo é conseguir R$ 5 mil para a finalização, mixagem e edição de som, trilha sonora, e divulgação. As contrapartidas para os que colaborarem com o projeto vão desde agradecimentos nos créditos do filme, link do trabalho finalizado antes da estreia oficial, até uma oficina de direção de fotografia realizada pela equipe do filme, e um vídeo de um minuto a critério do beneficiador, dentre outras recompensas.

“Com esse trabalho nos redescobrimos como artistas, perdemos a certeza de muitas coisas, e só por isso ele já valeu a pena. Mas ainda assim, acredito que realizamos algo forte, verdadeiro, que envolveu uma dedicação enorme de dezenas de pessoas, e com um resultado bastante promissor. Estou certo de que o trabalho trará luz a uma discussão importante pra nossa sociedade, e isso nos deixa muito estimulados para essa jornada que será a pós-produção”, conta Diego Bauer.

A previsão de lançamento de “O Tempo Passa” é para o segundo semestre de 2016. Assista aqui ao vídeo da campanha de financiamento coletivo.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.