Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
BLOCO AFRO

Grupo de mulheres realiza 'Carnaval das Pretas' em Manaus no sábado (29)

O bloco mescla diversão e folia com celebração da raça negra no Carnaval. Evento acontece das 15h às 23h, na Chácara S Ville Eventos, no bairro Ponta Negra



6f4d3fbd-271f-4d6b-81d6-369599cc4736_9A885A76-5223-4053-92A0-1AE504135D03.jpg Foto: Divulgação
28/02/2020 às 14:07

Um grupo de mulheres negras se reuniu para pensar em uma programação carnavalesca aberta ao público em geral, mas com a ideia central de celebrar a raça negra no Carnaval. Foi com esse intuito que surgiu o Bloco das Pretas, idealizado por Marly Paixão, Jeinnyliss Paixão, Keverly Paixão e Samanta Rebouças.

Marly, Jeinnyliss e Kervely são mãe e filhas respectivamente e administram um estúdio de tranças afro em Manaus, fundado em Manaus no ano de 1990, o Studio Tranças Afro Manaus, lugar onde conheceram muitas pessoas com histórias parecidas, o que fez com que um momento de embelezamento também se transformasse em encontros afetivos, conforme menciona Jeinnyliss.



“A alegria no olhar de cada um por serem compreendidos era perceptível e a felicidade por descobrirem que não eram os únicos e que não estavam só como acreditavam é inenarrável. Descobrimos que além de nós, conhecíamos muitas outras pessoas que compartilhavam das mesmas experiências, sendo estas boas ou ruins, fosse do tipo de pente a ser utilizado para desembaraçar melhor os cachos ao preconceito ocorrido dentro da empresa onde trabalhavam”, comenta a trancista, que à pedido de clientes resolveram realizar um bloco de carnaval.

O evento tem como organizadores um grande grupo de familiares e amigos, sendo eles Jeinnyliss Paixão, Keverly Paixão, Rafael Paixão, Geiza Paixão, Samanta Rebouças, Eric Fabian, Elton Penalber, Daniel Lira, Breno Freitas, Victor Brito e André Reis.

Para Jeinnyliss, o Carnavral das Pretas é um momento de celebração entre iguais e para todos.

“Esperamos que este seja o primeiro de muitos eventos que realizaremos, para todos, mas idealizados por mulheres negras, para trocarmos experiências, histórias e muita energia positiva. Queremos pular nosso CARNAVRAL das pretas sem rótulos, sem preconceitos, com foco em nossa missão principal: transformar, transluzir, transmitir autoestima.”

A programação conta com as atrações Dj Rafa Militão, Mc Andraa, PG Atenas, Cover Gloria Groove Manaus, Daniel Lira, Meg Araújo, Nick Davila e Caio Victor. Haverão ainda barracas de tatuagem, da Ittem 92 (tattoo Temporaria), churrasco da BioSystem e bebidas.

O Carnavral das Pretas acontecerá neste sábado, 29, a partir das 15h até às 23h, na Chácara S Ville Eventos (Rua Litorânea, 321, Ponta Negra), com o preço da entrada por 10,00, para contribuir com o pagamento da chácara e demais gastos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.