Publicidade
Entretenimento
Vida

Grupo distribui mil presentes em comunidades ribeirinhas às margens do rio Amazonas

A coordenadora da campanha do projeto "Amigos do Papai Noel" diz que o objetivo não é somente distribuir brinquedos, e sim fazer uma grande festa natalina para essas crianças e suas famílias que, muitas vezes por conta das dificuldades, não recebem brinquedos e a devida atenção durante o Natal 20/12/2015 às 15:44
Show 1
O grupo distribuiu presentes para crianças em sete comunidades ribeirinhas ao longo do rio Amazonas
silane souza Amazonas

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Com brilho nos olhos e muito sorrisos nos rostos. Foi assim os "Amigos do Papai Noel", um grupo de pessoas que distribuem presentes nas proximidades do Natal, foram recebidos nesse último final de semana em sete comunidades ribeirinhas, situadas no rio Amazonas. A ação, que contou com a distribuição de cerca de mil brinquedos, foi realizada no sábado (19) e levou emoção até para os adultos - alguns nunca tinham visto o bom velhinho de perto.

A roraimense Josefa Araújo da Silva, de 36 anos, que mora há um ano na comunidade São Francisco, chorou ao vê o papai Noel na sua frente. Ela contou que a emoção partiu do fato de nunca ter visto o bom velhinho pessoalmente. “Na minha infância eu nunca ganhei presente e, por isso, achava que papai Noel não existia, mas hoje, ele veio aqui, trouxe presentes para o meu filho e me deu um também, fiquei muito emocionada”, declarou.

O Noel também se emocionou muito durante a entrega dos presentes as crianças. O caso que fez o bom velhinho ir as lágrimas foi o de um jovem com síndrome de down que, ao lhe abraçar, pediu a Deus que abençoasse a ele e ao Papai Noel. “A maneira como ele abraçou o papai Noel (eu) e como ele falou, na linguagem dele, pedindo para Deus abençoar o Papai Noel e a ele foi difícil segurar as lágrimas”, revelou.


A visita da caravana do projeto passou pelas comunidades Santa Rosa, Bom Sucesso, São Pedro, Nossa Senhora de Nazaré, São Raimundo, São Francisco e São Lázaro. A ação também beneficiou crianças das comunidades Nossa Senhora das Graças e Jatuarana, que se juntaram ao evento. A mais distante, fica a pouco mais de três horas de barco de Manaus.

Emoções

O pequeno Alexandre Oliveira de Souza, de apenas 4 anos, morador da comunidade Santa Rosa, ganhou um caminhão e uma bola. Ao brincar com o presente ele disse ter achado o papai Noel legal e que estava muito feliz com a sua visita. A mesma opinião teve o Cauã Ramalho de Freitas, 5, da São Pedro. “Eu estava esperando o papai Noel chegar. Foi muito bom! Gostei muito da festinha e dos presentes”, afirmou.



Para a dona de casa Raimunda Nonata, 51, que mora na comunidade São Francisco, a ação feita pelo "Amigos do Papai Noel" é muito importante porque dá a oportunidade de as crianças, moradoras da Zona Rural da capital, serem presenteadas nesse período do ano. “Nossas crianças quase não recebem esse tipo de festa no Natal, com distribuição de brinquedos. Agradeço muito a Deus por eles terem vindo esse ano”, declarou.

A coordenadora da campanha do "Amigos do Papai Noel", Denise Kassama, relatou que o objetivo não é somente distribuir presentes, e sim fazer uma grande festa natalina para essas crianças que, muitas vezes por conta das dificuldades, não recebem brinquedos e a devida atenção durante o Natal. “A rota deste ano é uma novidade para nós e também para a comunidade. Procuramos não repetir a mesma rota assim damos oportunidade para outras crianças”, ressaltou.


Publicidade
Publicidade