Publicidade
Entretenimento
Intervenção urbana

Grupo do RJ realiza intervenção urbana e performance na Ponta Negra

O projeto está percorrendo o Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas cidades do futebol 16/08/2016 às 15:42 - Atualizado em 16/08/2016 às 15:44
Show dan a
(Foto: Divulgação/Manauscult)
acritica.com

Contemplado pelo prêmio “Cena Pública – Olimpíadas 2016”, da Fundação Nacional das Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, o projeto “Olho Nu”, da Cia Híbrida, do Rio de Janeiro, foi apresentado em Manaus, em pleno calçadão da Ponta Negra, durante programação do Live Site que acontece até o dia 21.

O projeto está percorrendo o Brasil durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nas cidades do futebol. Depois de passarem por Belo Horizonte e Manaus, os nove integrantes da Cia Híbrida seguirão para Brasília.

O espetáculo é considerado um dos melhores em sua categoria – dança de rua. A apresentação de hip hop e a performance realizadas nesta segunda-feira, 15, interagiu com o público local.   

Para o diretor artístico da cia, Renato Cruz, a riqueza do projeto consiste exatamente em levar a arte onde menos se espera. “O bacana disso é você levar tudo o que geralmente é feito em um teatro para o dia a dia das pessoas, para onde as pessoas estão passando, na calçada, na praça”, afirmou. Ele ressaltou ainda que uma das propostas é oferecer uma dança a quem disponibilizar o fone de ouvido aos dançarinos.

Denominado “Olho Nu”, o projeto faz parte de uma trilogia que discute o Hip Hop e a sua interrelação com o dançarino de rua, ressaltando as fragilidades desse corpo potente e que se utiliza dessas mesmas fragilidades para ativar o potencial criativo.

Outras intervenções

Na última quinta-feira, 11, o grupo “Focus Cia de Dança”, também do Rio de Janeiro, se apresentou no Live Site Manaus. Com duas sessões de dança e outras intervenções urbanas, o grupo trouxe o espetáculo denominado “Outro Lugar”, do coreógrafo Alex Neoral.  

O projeto, que conta com dez artistas, também foi contemplado pela Funarte para percorrer as cidades do futebol no País.

Publicidade
Publicidade