Publicidade
Entretenimento
Dança

Grupo prepara ‘O voo do corvo’, espetáculo de dança inédito nos palcos de Manaus

Ainda em fase de produção, a obra dirigida pelo coreógrafo Jorge Kennedy traz para cena a convivência e a diversidade na contemporaneidade em sua profunda globalização 06/05/2016 às 11:20 - Atualizado em 06/05/2016 às 14:37
Show 57a63417 6ad7 4420 bbbb a5ca4516c61a
Os artistas utilizam a experimentação de movimento mesclada a técnicas urbanas como metodologia de criação, buscando uma estética original que permita a interpretação natural do elenco (Foto: Divulgação)
ACRITICA.COM

O Instituto de Desenvolvimento Artístico Educacional e Cultural Manaós apresenta o grupo “Dança Amazonas” que trará aos palcos de Manaus o espetáculo de dança “O voo do corvo”, trabalho inédito do diretor artístico e coreógrafo Jorge Kennedy.

Ainda em fase de produção, a obra traz para cena a convivência e a diversidade na contemporaneidade em sua profunda globalização. O projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 A obra é dirigida e coreografada por Jorge Kennedy. Nela, é utilizada a experimentação de movimento mesclada a técnicas urbanas como metodologia de criação, buscando uma estética original que permita a interpretação natural do elenco. Já a preparação cênica é conduzida por Tiago Oliveira, diretor de teatro.

Kennedy explica que a montagem representa uma grande oportunidade de criação independente na dança. “Dessa maneira o projeto representa a volta plena aos palcos da cidade com uma produção inédita na busca de outros caminhos da estética cênica. Além disso, o artista retorna ao processo criativo com um espetáculo de dança imerso em novas experiências: a contemporaneidade através de um novo olhar das danças urbanas”, finalizou.

Os ensaios estão acontecendo no Centro de Artes da Universidade do Amazonas (Caua). A previsão é que a estreia aconteça no Teatro Amazonas em julho deste ano. A faixa etária será a partir dos doze anos.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade