Publicidade
Entretenimento
Vida

Guerreiros Mura vence Festival de Cirandas de Manacapuru

Agremiação campeã contou a trajetória do Manelinho, personagem clássico das cirandas. Flor Matizada ficou em segundo lugar e a agremiação Tradicional ficou em terceiro 02/09/2013 às 18:56
Show 1
Guerreiros Mura da Liberdade no Festival de Cirandas de Manacapuru 2013
Mônica Dias ---

A grande campeã do Festival de Cirandas de Manacapuru de 2013 foi a Guerreiros Mura, com 280 pontos. A 17ª edição do evento aconteceu entre sexta (30) e domingo (1º), no município (a 84 quilômetros de Manaus), na arena do Parque do Ingá. A agremiação vencedora teve como tema a trajetória do Manelinho, personagem clássico das cirandas. O caboclo, ainda jovem, atravessou terras desconhecidas e enfrentou grandes perigos para provas o seu amor à Constância e salvá-la da morte. Veja fotos aqui.

A apuração aconteceu na tarde desta segunda-feira (02), e contou com bate-boca entre os dirigentes das agremiações. O conflito foi separado pela polícia, e a apuração pôde continuar.

A campeã do ano passado, Flor Matizada, abriu o Festival com o tema “Um canto da África no coração da Amazônia” e ficou em segundo lugar, com 274,6 pontos. A agremiação Tradicional encerrou a festa no domingo (1º), com o tema “Nos mistérios e encantos das águas de barranco do Rio Manacapuru”, e ficou em terceiro lugar, com 274,4 pontos.


Publicidade
Publicidade