Publicidade
Entretenimento
Vida

Homenagens a Elis Regina em projetos de cantoras amazonenses nesta semana

Shows “Viajando no cometa Elis” e “Nete Lima canta Elis Regina” prestam tributo à eterna Pimentinha da MPB 26/03/2013 às 09:48
Show 1
Não é a primeira vez que Lucilene Castro e Márcia Siqueira cantam a obra de Elis Regina
Rafael Seixas Manaus, AM

Grandes fãs da eterna Pimentinha, como era chamada a cantora Elis Regina (1945-1982), Lucilene Castro e Márcia Siqueira realizam nesta quarta (27), às 22h30, no Bar Botequim, o projeto musical “Viajando no cometa Elis”, em homenagem à artista gaúcha.

No show, as duas cantoras amazonenses, experientes neste repertório, irão cantar canções que ficaram eternizadas na voz de Elis, como “Tiro ao Álvaro”, “Atrás da porta”, “Como nossos pais”, “Romaria”, entre outras. Um set list rico e diversificado que abrange vários estilos e gêneros – assim definiu Lucilene, afirmando ainda que a característica marcante do trabalho da intérprete foi sua enorme capacidade de “garimpar” e lançar novos compositores e composições.

Inspiração

“O show é uma justa homenagem àquela que foi e ainda é referência para muitas cantoras”, afirma Lucilene. “Elis foi uma escola, não só como artista. Todo cantor, em especial cantora, tem que estudar sua obra, porque, apesar de ter morrido jovem, ela gravou muito e no que se propôs a gravar, fez com propriedade. Quem deseja ser cantor deve beber da fonte da interpretação dela”, complementou.

Para Márcia, sempre é bom cantar Elis. “Ela morreu há mais de 30 anos, mais ainda esta viva, suas músicas sempre estão na boca do público e, volta e meia, nas novelas”, diz a cantora, que no ano de 2001 fez o show “Nós, voz, Elis”.

Sábado

Nete Lima também prestará uma homenagem à artista, neste sábado (30), a partir das 22h, no Fino da Bossa (avenida São Judas Tadeu, S/Nº, Flores). O show, intitulado “Nete Lima canta Elis Regina”, terá cerca de 30 músicas que fizeram sucesso na voz da cantora. A produção musical é assinada por Paulo Marinho.

De acordo com Nete Lima, o  repertório foi selecionado com muito carinho e nele estarão canções como “Como nossos pais”, “Me deixas louca”, “Águas de março”, “O bêbado e a equilibrista”, “Fascinação” e “Romaria”. “Será um show de duas horas, com surpresas e duetos. Estou animada e espero satisfazer o público que irá prestigiar esta grande homenagem à eterna Pimentinha”, afirmou.

A apresentação terá pré-show de Jorginho Bartholo e participação especial da cantora Simone Ávila.

Serviço

1 . O que é: Show “Nete Lima canta Elis Regina”

Quando: Sábado, dia 30, às 22h

Onde: Fino da Bossa, avenida São Judas Tadeu, S/Nº, Flores

Quanto: Mesa a R$ 50 – vendas no Studio D&N  (Parque 10)

Reservas:  (92) 9145-0736 e 8236-1505

2. O que é: Show “Viajando no cometa Elis”, com as cantoras Lucilene Castro e Márcia Siqueira

Quando: Quarta (27),  às 22h30

Onde: Bar Botequim, rua Barroso, 279, Centro

Quanto: R$ 15 (por pessoa)

Publicidade
Publicidade