Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

HQ de 'Dois Irmãos' será lançada em Manaus no dia 24 de abril

Evento na Banca do Largo contará com sessão de autógrafos e bate-papo com os autores, os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon


17/04/2015 às 16:11

Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá vêm a Manaus na próxima sexta-feira (24) para o lançamento de seu novo livro, “Dois Irmãos”, uma adaptação para os quadrinhos da consagrada obra do escritor amazonense Milton Hatoum, lançada há 15 anos. O evento, que conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, vai acontecer a partir das 19h, na Banca do Largo, no Largo de São Sebastião. Além de uma sessão de fotos e autógrafos, os quadrinistas participarão de um bate papo com os fãs.

“O Governo do Amazonas não poderia deixar de apoiar o lançamento desta importante obra, que mais uma vez levará o nome do nosso Estado para o mundo inteiro”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo. O livro dos quadrinistas teve lançamento mundial em março deste ano. A publicação já está disponível na França e a previsão é de que seja lançada nos Estados Unidos (EUA) em outubro deste ano.

Nessa adaptação, os gêmeos apresentam aos leitores todos os detalhes da consagrada obra de Hatoum, mostrando a cidade de maneira inédita, com fidelidade à história publicada há mais de 15 anos.  “O lançamento do livro justamente no Largo de São Sebastião é como o fechamento de um ciclo, que começou em 2011 quando estivemos em Manaus para as primeiras pesquisas. Não vemos a hora de ver a reação do público amazonense, que conhece essa história e os cenários dela tão bem. Na verdade, Manaus é um dos principais personagens do livro”, afirmou Fábio Moon.

Segundo o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o lançamento é uma oportunidade de formar mais leitores. “Os quadrinistas conseguiram captar a atmosfera da cidade e apresentá-la nesse livro. Como eles mesmos afirmaram, o Largo de São Sebastião é o cenário ideal para o lançamento desta obra”.

O livro “Dois Irmãos”, do escritor amazonense Milton Hatoum foi lançado há 15 anos e, dentre outros prêmios, ganhou o Prêmio Jabuti de melhor romance de 2011. O enredo original do livro conta a história de amizade e rivalidade entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, narrando as relações familiares em torno irmãos. No livro são destacados temas como incesto, vingança, paixão e rivalidade.

Na adaptação dos gêmeos os desenhos são todos em preto e branco. “Foi a melhor maneira que encontramos para remeter ao passado, já que o presente já é bastante colorido”, explicou Fábio.

* Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Educador indígena da rede estadual lança livro sobre a vida Munduruku
Curiosidade: nos primeiros anos, jornal A Crítica foi ‘onzeorino’
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.