Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Vida

Humor do jeito matuto: Zé Badalo da Paraíba no Teatro Direcional

Comediante paraibano faz o show de humor 'Estilo Matuto VIP', dia 23 de fevereiro, a partir das 20h



1.jpg O show de Zé Badalo conta com uma média de 80 piadas, sempre abordando temas variados – velhinho, cachaceiro, pastor, gay, padre, Deus e por aí vai
08/02/2013 às 08:59

O jeitinho engraçado, espontâneo e cheio de malemolência do matuto nordestino poderá ser visto no espetáculo de humor “Estilo matuto VIP”, dia 23 de fevereiro, às 20h, no Teatro Direcional, com o comediante Zé Badalo da Paraíba.

Em 1980, o paraibano começou sua carreira artística vivendo o matuto. A partir daí, surgiram várias outras personagens, todas explorando está temática nordestina. Essa é a primeira vez que o comediante, batizado José Trigueiro, vai se apresentar na cidade, que, segundo o próprio, gosta do estilo de humor que faz.



“Eu me apresentei em Boa Vista e a casa estava cheia. Em Manaus, se Deus quiser, será casa cheia também, até porque há muitos nordestinos aqui”, diz o humorista, que já se encontra na cidade. Em turnê pela região Norte do País, ele já passou pelas capitais vizinhas Boa Vista, Porto Velho e Belém.

Muitos temas

O show de Zé Badalo conta com uma média de 80 piadas, sempre abordando temas variados – velhinho, cachaceiro, pastor, gay, padre, Deus e por aí vai. Em Manaus, o artista, com mais de 20 anos de estrada, vai contar piadas como essa: “Manaus é tão quente, mais tão quente, que, quando a galinha come o milho, ela já ‘caga’ a pipoca”. Apesar da variedade de anedotas, Badalo afirma que o público prefere aquelas “imorais”.

Caracterização

O figurino de Zé Badalo chama bastante atenção, além de ser engraçado. Ele usa chapéu e sandália de couro, uma blusa com cores quentes, e traz traços fortes em sua face, especialmente nas costeletas e sobrancelhas. Quando o assunto é o espaço da apresentação, o Teatro Direcional, o paraibano faz somente elogios. “É o melhor (teatro) por que já passei na região Norte”.

Serviço

o que é: Espetáculo  “Estilo matuto VIP”, com o comediante Zé Badalo da Paraíba

onde: Teatro Direcional, localizado no piso Buriti do Manauara Shopping, Adrianópolis

quando:  Dia 23 de fevereiro, às 20h

preço: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira)

info: (92) 3342-8030


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.