Publicidade
Entretenimento
TELEVISÃO

Fábio Porchat estreia como apresentador de talk show na Record, nesta quarta (24)

Sasha, Neymar e Wesley Safadão estão entre os convidados do programa, que será exibido semanalmente 24/08/2016 às 13:29
Show b0124 10f
Convidado da estreia ainda é um mistério (Edu Moraes)
acritica.com Manaus (AM)

Conhecido pelos vídeos do canal de humor Porta dos Fundos, Fábio Porchat está em contagem regressiva para estrear na TV aberta em uma nova função: como apresentador de um talk show semanal. Nesta quarta-feira, a partir das 23h15, ele vai ao ar na Record/TV A Crítica com o “Programa do Porchat”, a atual aposta da emissora para sua programação noturna. Segundo Porchat, a atração vai ter de tudo: participação de famosos, anônimos, stand-up, improviso e, claro, esquetes inéditas.

A identidade do convidado do programa de estreia ainda é mantida a sete chaves, apesar de Porchat já ter entrevistas gravadas com Sasha, Pedro Cardoso, Nicole Bahls e Wesley Safadão. “Nossa ideia é gravar todo o dia pouco antes de ir ao ar, não faz sentido ser antes, temos que ter a sensação de que está quente a notícia”, adiantou o apresentador. 

“Queremos sempre falar das atualidades, das coisas que estão acontecendo. Vamos brincar com as notícias, com a internet… E a internet é uma rotatividade impressionante! Cada dia acontece alguma coisa”.

Antes mesmo de ser exibida, a entrevista de Sasha a Fábio Porchat foi um dos assuntos mais repercutidos sobre o programa dias antes da estreia. Avessa a contatos com a imprensa, a filha de Xuxa Meneghel, outra estrela da Record, topou falar em frente às câmeras pela primeira vez. Em sua participação, entre outras coisas, a jovem dirigiu um Fusca e revelou já ter se apaixonado por um amigo da mãe.

Porchat contou que deu trabalho convencer a futura estilista a ir ao seu talk show. “Eu liguei primeiro para a Xuxa para saber o que ela achava. A Xuxa falou que achava que ela não ia topar. Mas eu quis tentar, pedi o telefone dela e mandei mensagem. Depois eu recebi uma mensagem da Xuxa dizendo que, pela primeira vez, a Sasha havia considerado a hipótese de dar uma entrevista”, disse.

E ao que tudo indica, a primeira temporada do “Programa do Porchat” começará com o pé direito. Isso porque outra entrevista confirmada para breve é com o craque Neymar, que escolheu a Record para sua primeira entrevista oficial na TV após a conquista do ouro olímpico. 

Do jeito dele

Assim que a Record confirmou a contratação de Porchat, em fevereiro deste ano, muito se especulou a respeito do espaço e da liberdade que o comediante teria na emissora, ligada a Edir Macedo, fundador da Igreja Universal. 

O apresentador garante, porém, que recebeu carta branca no canal – exceto pelo veto a artistas da Globo. “Acho que isso assusta mais na teoria do que na prática. ‘Ih, não vai ter nenhum global’, mas aí, quando você vê, o mundo vive sem a Globo”, comentou.

“Eu achei que ia ser repreendido o tempo todo, que eu não ia poder fazer ou falar certas coisas. Pensei que eles não iam me dar não só liberdade de fazer coisas, mas de fazer o que eu quero… E o que acontece é exatamente o oposto. Até agora não teve um ‘não, não pode fazer isso’. Teve questionamentos e alguns inclusive eu concordei. A Record tinha razão”.

A concepção do “Programa do Porchat” incluiu a visita da equipe de criação aos estúdios de talk shows dos Estados Unidos, como o de Connon O’Brien e Jimmy Kimmel. “Fui para lá entender um pouco disso. Também tenho conversado bastante com apresentadores daqui, como Justus, Marília Gabriela, Luciana Gimenez e o Jô”, lembra o apresentador, que também recebeu dicas no exterior. 

“Lá fora os produtores me deram dicas: ‘Seja quem você é, tente ser o mais honesto possível com você mesmo’. Faça o que você tem que fazer melhor”.

O que esperar do “Programa do Porchat”

Para colocar a atração no ar, Porchat conta com uma equipe de 25 pessoas, incluindo a banda goiana Pedra Letícia, que dará mais ritmo ao programa, e o humorista tocantinense Paulo Vieira.

Porchat diz que quer entrevistar todo o elenco da Record. “Todos os apresentadores me receberam muito bem, todos se mostraram dispostos a participar. Eu vou usar todo mundo da Record, até o último figurante de ‘Os Dez Mandamentos’”, brinca.

O programa contará com brincadeiras e quadros mais descontraídos, que fogem do tradicional formato do talk show, e também vai mirar a internet, com a disponibilização dos episódios na web e a criação de conteúdo exclusivo para o online.

Publicidade
Publicidade