Publicidade
Entretenimento
Vida

Humorista Matheus Ceará apresenta stand-up nesta quarta-feira (17), em Manaus

A apresentação do comediante, marcada para esta quarta-feira (17), às 20h, no Shopping Ponta Negra, faz parte do projeto Vitrine Cultural 17/12/2014 às 14:02
Show 1
Matheus Ceará faz parte do elenco do programa “A Praça É Nossa”
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Em três meses, o público que frequenta o Shopping Ponta Negra pôde conferir o que há de melhor do humor e da música no País, por meio do projeto Vitrine Cultural. Nesta quarta-feira (17), às 20h, na Praça de Alimentação localizado no piso L3, o humorista Matheus Ceará, do programa “A Praça é Nossa”, apresenta o último show de stand-up comedy de 2014.

Matheus Martone nasceu em Fortaleza e seu apelido na infância era Ceará. Daí surgiu a ideia de usar Matheus Ceará como nome artístico. O comediante é o típico matuto do nordeste brasileiro, que conquista a simpatia de todos com bom humor. Aos oito anos de idade, Matheus mudou-se para a cidade de Itobi, no interior de São Paulo, onde começou a imitar os amigos e professores da escola.

Aos 14 anos, ele lançou seu primeiro show de piadas, “A Boca do Riso”, após perceber o seu potencial para a carreira artística. Nesta época, o comediante tinha vergonha de subir ao palco de cara limpa, e então resolveu adotar a indumentária comum do caipira nordestino, surgindo, assim, o personagem Matheus Ceará.

Em 2006, Matheus estrela o show “Sorrir é Arte, Chorar de Rir faz Parte”, no qual apresenta ao público outros de seus personagens, como a drag queen Rose Pink. Em 2008, cria o “Proibido Não Rir”, com o qual se apresenta até hoje no Bar São Genésio, em Campinas, e que já contou com as participações de diversos humoristas consagrados, como Rodrigo Capella e Marcelo Marrom, que também já passaram pelo palco do Shopping Ponta Negra. Outros convidados do show “Proibido Não Rir” foram Alexandre Frota, Sérgio Mallandro, Iran Thieme, entre outros.

Experiências

Ele participou em 2008 do 5° Festival de Piadas do “Show do Tom”, concorrendo com 5,6 mil inscritos. O comediante foi indicado por Iran Thieme e ficou em quarto lugar no festival. Já em 2010, ganha projeção nacional ao participar e vencer os concursos “O mais novo humorista do Brasil”, no programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, na Rede Record, e o “Quem chega lá”, do “Domingão do Faustão”, na Rede Globo.

Hoje, Matheus está no canal SBT e compõe o elenco fixo do programa “A Praça É Nossa” e também do “A Hora do Leite”, na rádio Educadora FM, de Campinas. Matheus já atingiu um público de cerca de cem mil pessoas com suas apresentações e alcançou a marca de mais de cinco milhões de acessos no Youtube.

Conclusão

As quartas de humor do Shopping Ponta Negra encerram em grande estilo. Desde 1° de outubro vários artistas de sucesso passaram pelo palco e arrancaram risadas do público que prestigiou as apresentações de Fábio Lins, Rodrigo Capella, Marcelo Marrom, Diogo Portugal, Victor Sarro, Wesley Santana, Castro Brothers, Robson Nunes, Nando Viana, Vinícius Vieira e Dinho Machado.

Serviço

O que é Projeto Vitrine Cultural, com show de stand-up comedy de Matheus Ceará

Onde Praça de Alimentação do Piso L3 do Shopping Ponta Negra, situado na Estrada da Ponta Negra

Quando Hoje, às 20h

Quanto Gratuito

Publicidade
Publicidade