Publicidade
Entretenimento
Vida

Humorista Rodrigo Capella fala sobre carreira e show de stand-up que fará em Manaus

Artista participa do projeto gratuito 'Vitrine Cultural' se apresentando nesta quarta-feira (8), às 20h, na Praça de Alimentação do Shopping Ponta Negra 07/10/2014 às 12:02
Show 1
Artista apresenta comédia ‘Humor à Capella’ em versão solo
Rafael Seixas ---

Rodrigo Capella já veio diversas vezes em Manaus apresentar os seus espetáculos de humor, seja com o extinto grupo Deznecessário ou com o parceiro de longa data Marcelo Marrom, mas, dessa vez, o comediante apresenta o seu show solo, intitulado “Humor à Capella”, como parte da programação do projeto “Vitrine Cultural”, que iniciou no dia 1° de outubro no Shopping Ponta Negra. O show de stand up comedy é gratuito e será na Praça de Alimentação do terceiro piso (L3), às 20h.

“Me apresentei para 30 mil pessoas na Virada Cultural de São Paulo, foi a experiência mais louca da minha vida. Já fui para Manaus mais de dez vezes e sempre fui muito bem recebido pelo público. Espero que o show lote”, disse o artista, que está fazendo um quadro de humor no programa de TV “Hoje em Dia”, da Rede Record.

“Está sendo muito legal essa experiência, eu só tenho o que agradecer por este presente que ganhei. Todo mundo fala isso, mas para mim foi mesmo. Tenho total liberdade para criar, me sinto bem e feliz”, garante.

Temática

Para o show solo, ele adiantou que irá trabalhar com o material que a plateia lhe der. Tudo, segundo ele, é uma questão de observação. “Eu nunca faço um roteiro, gosto de brincar com a plateia, com o que ela pode me oferecer na hora. Em jogos de improviso é preciso ter muito treino. Quando falo desse material da plateia, é observar a menina que está querendo aparecer, o carinha que está querendo ser engraçado, esse tipo de coisa que a gente gosta de brincar”.

Apesar de política e eleições serem os assuntos do momento, o comediante explica que não gosta de brincar com coisa séria. “Já está uma palhaçada a política, que prefiro deixar a palhaçada com eles (políticos). Não há como brincar com a política. Sempre me perguntaram qual é o limite do humor? Bem, acho que descobri esse limite sem querer”.

Trabalhos e sonho

No momento, além de fazer este espetáculo e participar do “Hoje em Dia”, Capella continua com a turnê do show de humor “Comédia em Preto & Branco”, que faz em parceria com o seu amigo Marcelo Marrom há quase três anos. Esta montagem, aliás, passou pela capital amazonense em maio deste ano, com apresentação no Teatro Manauara. Para o próximo ano, ele pretende invadir a telona. “Ano que vem quero ir para o cinema”, se limitou a declarar isso.

Pedido

Aos fãs manauaras, público que ele considera um dos melhores do País, ela faz o convite: “Quero que todos compareçam, vamos lotar tudo. Sempre quis precisar de segurança, chegar cercado por eles, pedir com licença para apresentar o espetáculo (risos). A única coisa que sei é que vou me divertir com a plateia”.

Os shows gratuitos do Shopping Ponta Negra prometem movimentar a cena cultural da cidade. Na última quarta-feira, o comediante Fábio Lins, que já levou seus shows de stand-up a programas como “Programa do Jô” e “Agora É Tarde”, lotou a Praça de Alimentação com uma apresentação para lá de divertida.

Um pouco da carreira

Rodrigo Capella iniciou carreira por meio do curso de teatro Incenna e em poucos meses já fazia sucesso com sua atuação na peça “O Homem de Dentro”, de Caio Soh, pela Cia. Sinceramente Cínicos. Através dessa companhia teatral, em que fez parte durante 8 anos, Capella mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro para atuar no novo espetáculo “Minutos Atrás”, premiado com 5 indicações, entre eles, o de Melhor Peça, no Festival Carioca de Teatro. O comediante também fez parte do agora extinto grupo de humor Deznecessário, que o projetou nacionalmente.

Rodrigo Capella trabalhou em dois programas na televisão, o “Quinta Categoria” e o “Comédia MTV”, durante três ano, na MTV Brasil. Atualmente, ele está no “Hoje em Dia”, da Rede Record.

Serviço

O que é Projeto “Vitrine Cultural”, com apresentação do comediante Rodrigo Capella

Onde Praça de Alimentação do terceiro piso (L3) do Shopping Ponta Negra

Quando Amanhã, às 20h

Quanto Gratuito

Publicidade
Publicidade