Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Vida

Humorista Rodrigo Capella fala sobre carreira e show de stand-up que fará em Manaus

Artista participa do projeto gratuito 'Vitrine Cultural' se apresentando nesta quarta-feira (8), às 20h, na Praça de Alimentação do Shopping Ponta Negra



1.gif Artista apresenta comédia ‘Humor à Capella’ em versão solo
07/10/2014 às 12:02

Rodrigo Capella já veio diversas vezes em Manaus apresentar os seus espetáculos de humor, seja com o extinto grupo Deznecessário ou com o parceiro de longa data Marcelo Marrom, mas, dessa vez, o comediante apresenta o seu show solo, intitulado “Humor à Capella”, como parte da programação do projeto “Vitrine Cultural”, que iniciou no dia 1° de outubro no Shopping Ponta Negra. O show de stand up comedy é gratuito e será na Praça de Alimentação do terceiro piso (L3), às 20h.

“Me apresentei para 30 mil pessoas na Virada Cultural de São Paulo, foi a experiência mais louca da minha vida. Já fui para Manaus mais de dez vezes e sempre fui muito bem recebido pelo público. Espero que o show lote”, disse o artista, que está fazendo um quadro de humor no programa de TV “Hoje em Dia”, da Rede Record.



“Está sendo muito legal essa experiência, eu só tenho o que agradecer por este presente que ganhei. Todo mundo fala isso, mas para mim foi mesmo. Tenho total liberdade para criar, me sinto bem e feliz”, garante.

Temática

Para o show solo, ele adiantou que irá trabalhar com o material que a plateia lhe der. Tudo, segundo ele, é uma questão de observação. “Eu nunca faço um roteiro, gosto de brincar com a plateia, com o que ela pode me oferecer na hora. Em jogos de improviso é preciso ter muito treino. Quando falo desse material da plateia, é observar a menina que está querendo aparecer, o carinha que está querendo ser engraçado, esse tipo de coisa que a gente gosta de brincar”.

Apesar de política e eleições serem os assuntos do momento, o comediante explica que não gosta de brincar com coisa séria. “Já está uma palhaçada a política, que prefiro deixar a palhaçada com eles (políticos). Não há como brincar com a política. Sempre me perguntaram qual é o limite do humor? Bem, acho que descobri esse limite sem querer”.

Trabalhos e sonho

No momento, além de fazer este espetáculo e participar do “Hoje em Dia”, Capella continua com a turnê do show de humor “Comédia em Preto & Branco”, que faz em parceria com o seu amigo Marcelo Marrom há quase três anos. Esta montagem, aliás, passou pela capital amazonense em maio deste ano, com apresentação no Teatro Manauara. Para o próximo ano, ele pretende invadir a telona. “Ano que vem quero ir para o cinema”, se limitou a declarar isso.

Pedido

Aos fãs manauaras, público que ele considera um dos melhores do País, ela faz o convite: “Quero que todos compareçam, vamos lotar tudo. Sempre quis precisar de segurança, chegar cercado por eles, pedir com licença para apresentar o espetáculo (risos). A única coisa que sei é que vou me divertir com a plateia”.

Os shows gratuitos do Shopping Ponta Negra prometem movimentar a cena cultural da cidade. Na última quarta-feira, o comediante Fábio Lins, que já levou seus shows de stand-up a programas como “Programa do Jô” e “Agora É Tarde”, lotou a Praça de Alimentação com uma apresentação para lá de divertida.

Um pouco da carreira

Rodrigo Capella iniciou carreira por meio do curso de teatro Incenna e em poucos meses já fazia sucesso com sua atuação na peça “O Homem de Dentro”, de Caio Soh, pela Cia. Sinceramente Cínicos. Através dessa companhia teatral, em que fez parte durante 8 anos, Capella mudou-se para a cidade do Rio de Janeiro para atuar no novo espetáculo “Minutos Atrás”, premiado com 5 indicações, entre eles, o de Melhor Peça, no Festival Carioca de Teatro. O comediante também fez parte do agora extinto grupo de humor Deznecessário, que o projetou nacionalmente.

Rodrigo Capella trabalhou em dois programas na televisão, o “Quinta Categoria” e o “Comédia MTV”, durante três ano, na MTV Brasil. Atualmente, ele está no “Hoje em Dia”, da Rede Record.

Serviço

O que é Projeto “Vitrine Cultural”, com apresentação do comediante Rodrigo Capella

Onde Praça de Alimentação do terceiro piso (L3) do Shopping Ponta Negra

Quando Amanhã, às 20h

Quanto Gratuito


Mais de Acritica.com

23 Fev
ERALDO_LOPES_C44670D7-0ED7-41F9-95AF-E9CFF686E236.JPG

Pró-Menor Dom Bosco: novo local para continuar com missão social

23/02/2020 às 14:08

Projeto direcionado para jovens em vulnerabilidade social saiu do bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste de Manaus, para se fixar no bairro Zumbi, Zona Leste da capital. O diretor da instituição, padre Felipe Bauziére lidera três frentes de trabalho: Menos aprendiz, Sonhar com futuro e Construir o futuro


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.