Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Youtube

Humoristas do AM gravam projeto com Whindersson Nunes

Junior Santos, Dhi Miranda e Roger Siqueira participam da 2º temporada do ‘Próxima Parada’ com o humorista piauiense



a1209-1f_5B5CF171-3A7B-4ACC-868C-A83C4006E8CA.jpeg Humoristas posam com Whindersson durante as gravações (Foto: Arquivo Pessoal)
09/09/2021 às 15:39

Os três comediantes nortistas Roger Siqueira, Júnior Santos e Dhi Miranda - primeiro comediante LGBT a fazer stand up comedy no Amazonas – receberam uma ligação no início de 2020; eles não esperavam, mas era a produção do humorista Whindersson Nunes os convidando para participar da segunda temporada do projeto “Próxima Parada”, onde o comediante e seus melhores amigos vão em busca de paraísos perdidos pelo Brasil. O vídeo foi lançado na última segunda-feira (6), no canal oficial de Whindersson no Youtube.

As gravações do episódio 2, intitulado “Nascido Para Ser Selvagem” foram feitas em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. A descrição do vídeo do canal do humorista no YouTube diz que “Whindersson conhece duas mulheres indígenas de tribos distintas: Maira Gomez (Cunhã Poranga) e Graziela Santos, campeã sul-americana de tiro com arco. Com elas, ele aprende a atirar com arco e flecha, visita a Caverna do Maroaga, faz pintura corporal e, em seguida, tem uma aula de sobrevivência na selva com um mateiro. Ao final, faz um pocket show com comediantes de Manaus: Roger Siqueira, Junior Santos e Dhi Miranda”.

A evidência

Júnior alega que Whindersson queria mostrar ali a dificuldade do comediante em fazer a comédia acontecer. “Por isso que nos apresentamos para quatro pessoas e ele apareceu de surpresa; queria mostrar o quanto é difícil você fazer comédia em todo o Brasil. O meu filho tem nove anos e hoje diz assim: ‘Ei, meu pai gravou com o Whindersson’. Ele ficou muito emocionado e minha família também. Está todo mundo pensando que eu vou ficar rico e já estão pedindo dinheiro emprestado, principalmente os parentes (risos)”, brinca o comediante Júnior Santos, ao relembrar a participação no episódio.

Manoel Paulo é conhecido no universo do stand up comedy por Junior Santos. O comediante de 38 anos de idade é natural de Santarém (PA) e mora em Manaus há 20 anos. Ele considera-se um artista amazonense - diz que foi onde nasceu sua veia artística - mas não esconde sua paixão pelos dois Estados. Logo mais, o comediante está indo para São Paulo fazer uma turnê de apresentações, com o intuito de mostrar o trabalho e a comédia de Manaus.

A ansiedade

“Como a gente é pobre, a gente se sente muito azarado né!? (risos). Então, quando acontece uma coisa dessa, até sair, a gente acha que não vai dar certo” , brinca Roger. “Por exemplo, quando chamaram a gente, existia a possibilidade de o roteiro não ser aprovado. Depois eles informaram que foi aprovado e que a gente tava dentro. Foi um ano de aflição; a gente tentando saber se tinha sido bom o suficiente para entrar no episódio e quando saiu, eu pensei: ‘Caramba, a gente gravou o ‘bagulho’ com o Whindersson e saiu!’. Tá registrado em um dos maiores canais de YouTube do mundo”, relembra o comediante Roger.

Roger Siqueira nasceu em Amaturá (AM), mas aos sete anos de idade veio para Manaus, onde mora até hoje. Atualmente ele está passando uma temporada em São Paulo, mas a previsão é que volte para a terrinha até o fim de outubro, para comemorar o aniversário de dois anos da “Toca da Comédia” – primeiro clube de comédia do Estado do Amazonas – o qual fundou junto com o colega de profissão Júnior Santos.

A surpresa

O comediante manauara Dhi Miranda foi pego de surpresa ao receber uma ligação de Roger e Junior. Foi através da ligação em vídeo que os comediantes deram a notícia para Dhi.

“Eles me avisaram por ligação de vídeo que o Whindersson estava vindo a Manaus para gravar o ‘Próxima Parada’ e que nós três iríamos participar. De imediato a felicidade me consumiu todo. Esperamos um ano e meio por esse momento e te confesso que, quando vi o material no YouTube, eu me emocionei demais, por poder representar a comédia stand up com um dos maiores comediantes/humorista do Brasil. Foi e ainda é uma sensação surreal”, comenta o humorista.

Dhi Miranda entrou no stand up no final de 2018, mas só foi reconhecido profissionalmente em 2019, quando começou a aparecer em cartazes e flyers de eventos produzidos pelo Roger Siqueira e pelo Júnior Santos. Atualmente está em cartaz todas as segundas e sextas na “Toca da Comédia”. Nesta quinta-feira (9), estará no Brutus GastroBar às 20h30. Os ingressos variam entre R$ 15 a R$ 20.

Lista

Dhi Miranda: Instagram: @dhimirandaa; Facebook: Dhi Miranda; YouTube: Dhi Miranda; Tiktok: @eudhimiranda

Roger Siqueira: Instagram: @rogersendoroger; Youtube: rogersendorogershow

Junior Santos: Instagram: @apenasjuniorsantos; Youtube: ApenasJuniorSantos

Acesse também o instagram do Toca da Comédia: @tocadacomedia e fique por dentro da programação da semana.



Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.